Fluminense
None

SÉRIE A

Em crise e com interino, Fluminense recebe o embalado Grêmio

Sem Oswaldo de Oliveira, demitido, Flu será comandado pelo interino Marcão; os gaúchos, por sua vez, estão de olho na Libertadores

postado em 29/09/2019 09:29 / atualizado em 29/09/2019 11:19

<i>(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)</i>

Mesmo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Grêmio, no Maracanã, sob tensão. Os cariocas terão o interino Marcão no comando da equipe após a demissão de Oswaldo de Oliveira e querem um bom resultado para evitar um retorno ao Z4.  Embalado na Série A, o Grêmio, por sua vez, terá um time recheado de reservas de olho na semifinal da Libertadores.


O empate com o Santos ficou em segundo plano no Fluminense pela discussão entre Ganso e Oswaldo de Oliveira. O treinador não resistiu a crise e foi demitido. Ganso foi multado, mas está confirmado para o confronto.

O interino Marcão teve pouco tempo para trabalhar. Para piorar, o comandante terá os desfalques dos zagueiros Digão e Frazan, expulsos contra o Santos. Com isso, o recém-chegado Luccas Claro deve estrear pelo Fluminense neste fim de semana.

O Fluminense terá a chance de se afastar da zona de rebaixamento, pois encara um adversário focado na semifinal da Libertadores. O Grêmio confirmou apenas reservas para a partida.

Renato Gaúcho
admitiu que o objetivo dos gaúchos é ficar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro.

"Temos jogado bem. É importante. Em dois meses acaba o Brasileirão e o objetivo é buscar os pontos que perdemos em casa. Precisamos recuperar para atingir a meta que é no minimo chegar ao G-4", declarou.

Em termos de escalação, os visitantes terão três ex-jogadores do Fluminense: o goleiro Júlio Cesar, o lateral direito Léo Moura e o atacante Luciano. Mesmo com um time alternativo, o Grêmio vai em busca da vitória para seguir embalado no Brasileiro.

Fluminense x Grêmio

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de setmebro de 2019, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony González, João Pedro e Wellington Nem. Técnico: Marcão

GRÊMIO: Julio César, Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Thaciano, Rômulo e Patrick; Luciano, Pepê e André. Técnico: Renato Gaúcho

 

Tags: seriea futnacional gremiors fluminenserj