UAI


Benfica, de Jorge Jesus e Veríssimo, goleia Barcelona na Liga dos Campeões

Equipe portuguesa venceu os espanhóis por 3 a 0

29/09/2021 18:05 / atualizado em 29/09/2021 22:25
compartilhe
Benfica e Barcelona se enfrentaram pelo Grupo E da Liga dos Campeões
foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Benfica e Barcelona se enfrentaram pelo Grupo E da Liga dos Campeões

O Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Benfica nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, foi um dos destaques da partida realizada no Estádio da Luz, em Portugal.

Com esse resultado, o Barcelona chegou a sua segunda derrota na Champions League, ficando zerado na pontuação. O Benfica, como empatou na primeira rodada, chegou aos quatro pontos e está na segunda colocação do grupo E.


O jogo

O Benfica abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com o jovem uruguaio Darwin Núñez, que recebeu passe em profundidade de Weigl e fez belo gol em jogada individual. A partir daí o Barcelona se lançou ao ataque.

Aos 10 minutos, o Barça teve grande chance com Luuk de Jong. O atacante ficou de cara para o gol após passe de Frenkie de Jong, mas Lucas Veríssimo interceptou a finalização, salvando os mandantes.

Aos 26, Depay saiu em velocidade e finalizou com perigo, mas novamente a bola desviou em Veríssimo. Aos 29, Luuk de Jong perdeu outra grande chance após mais um passe de Frenkie na pequena área.

O Barcelona terminou a primeira etapa com sete finalizações, contra três do Benfica. A posse de bola do time catalão também foi bem superior.

Na segunda etapa, aos seis minutos, Núñez teve grande chance para ampliar. O uruguaio saiu em disparada, driblou o goleiro Ter Stegen na altura do meio-campo e finalizou na trave.

Aos 23 minutos, o Benfica ampliou com Rafa Silva após rebote deixado em finalização de João Mário. O Barça não conseguiu repetir o volume ofensivo da primeira etapa e ficou exposto aos contragolpes.

Núñez ainda fechou o placar em cobrança de pênalti, após o lateral Sergiño Dest colocar a mão na bola dentro da área. Nos últimos minutos, o zagueiro Eric García acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Também pelo grupo E, o Bayern de Munique alcançou sua segunda vitória, goleando o Dínamo de Kiev por 5 a 0. Lewandowski (duas vezes), Serge Gnabry,  Leroy Sané e Choupo-Moting foram os autores dos gols.

Confira a classificação do grupo E da Champions League:

Bayern de Munique - 6 pontos

Benfica - 4 pontos

Dínamo de Kiev - 1 ponto

Barcelona - 0 pontos

Compartilhe