2

Juventus bate o Chelsea, em Turim, e se mantém 100% na Liga dos Campeões

Equipe italiana já havia vencido o Malmö na rodada passada

29/09/2021 18:15 / atualizado em 29/09/2021 22:01
compartilhe
Juventus vence o Chelsea por 1 a 0 na segunda rodada da Liga dos Campeões
foto: Marco BERTORELLO / AFP

Juventus vence o Chelsea por 1 a 0 na segunda rodada da Liga dos Campeões

Atual campeão europeu, o Chelsea foi surpreendido pela Juventus nesta quarta-feira. Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Velha Senhora venceu o time inglês por 1 a 0, no Allianz Stadium, e se manteve 100% no torneio continental.

Os donos da casa criaram as melhores chances do confronto. Os Blues, no entanto, tiveram o primeiro lance de perigo. Logo no início da partida, Lukaku aproveitou cobrança de escanteio rasteiro, antecipou a marcação e finalizou de primeira, exigindo boa defesa de Szczesny.

A Juventus respondeu com Chiesa, que interceptou passe no meio de campo, arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado, tirando tinta da trave direita do Chelsea. O atacante também teve boa chance minutos depois, ao receber passe de Bernardeschi, girar e chutar novamente para fora.

No fim do primeiro tempo, os visitantes voltaram a ameaçar o gol italiano. Após cobrança de escanteio de Marcos Alonso, Thiago Silva cabeceou em cima de De Ligt. No rebote, o brasileiro finalizou com força, mas mais uma vez no zagueiro holandês.

Na segunda etapa, Chiesa teve nova oportunidade, e dessa vez não desperdiçou. Na saída de bola, Rabiot ganhou duelo de cabeça, Bernardeschi dominou na entrada da área e deu grande passe para o camisa 22, que chegou batendo de canhota para abrir o placar aos 10 segundos.

Em desvantagem no marcador, o Chelsea se lançou ao ataque, mas pecou na pontaria no momento de finalizar. A melhor oportunidade foi em um quase gol contra de Locatelli, que cortou tentativa de passe de Havertz e quase mandou para a própria meta.

Lukaku também teve boas oportunidades. Primeiro, errou cabeçada após cruzamento de Hudson-Odoi. Depois, recebeu dentro da área, girou e chutou de canhota, mas por cima.

Já a Juve apostou nos contra-ataques em velocidade. Na melhor escapada, Cuadrado recebeu lançamento de Rabiot e tocou para o meio da área, onde Bernardeschi tentou finalizar colocado e mandou pela linha de fundo.

Com a vitória por 1 a 0, a Juventus permanece na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, com seis pontos. Já o Chelsea segue com três pontos, mas caiu para a terceira posição. O Zenit, da Rússia, aparece em segundo lugar, também com três pontos. O lanterna é o Malmo, que ainda não pontuou.

Compartilhe