UAI


Com dois de Mahrez, Manchester City goleia o Brugge na Liga dos Campeões

Com o resultado na Champions, os ingleses ficam na vice-liderança do grupo A, com seis pontos

19/10/2021 19:48
compartilhe
Com a vitória diante do Brugge, o City fica na segunda colocação do grupo A, atrás somente do PSG
foto: Reprodução/Manchester City

Com a vitória diante do Brugge, o City fica na segunda colocação do grupo A, atrás somente do PSG



Nesta terça-feira (19), Club Brugge e Manchester City se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na Bélgica, o time de Pep Guardiola goleou por 5 a 1, com gols de João Cancelo, Riyad Mahrez (duas vezes), Kyle Walker e Cole Palmer. Hans Vanaken descontou para os donos da casa.

Com o resultado, os ingleses ficam na vice-liderança do grupo A, com seis pontos. Em primeiro lugar está o PSG, que venceu o Leipzig (lanterna com zero pontos) nesta tarde. A equipe francesa tem sete pontos. O Brugge fica da terceira posição, com quatro.


Detalhes da partida


O jogo -  O primeiro tempo foi de total domínio dos visitantes. Aos 14 minutos, o City mandou a bola para as redes, em lance que Laporte ajeitou para Rodri. Porém, o tento foi anulado por impedimento.

Aos 27, De Bruyne perdeu uma grande oportunidade. O meio-campista recebeu um passe no centro da área e, livre, finalizou fraco, facilitando a defesa de Mignolet.

Três minutos depois, os ingleses finalmente chegaram ao gol. Phil Foden descolou um lançamento em profundidade para João Cancelo, que dominou, protegeu dos zagueiros e bateu por baixo das pernas do goleiro, mandando para o fundo das redes.

Aos 43, Riyad Mahrez sofreu pênalti. O próprio jogador argelino foi para a cobrança, deslocou o goleiro e ampliou o placar para o time de Pep Guardiola. O City quase fez o terceiro nos acréscimos, em jogada de De Bruyne, que lançou Foden, e o inglês ajeitou para Mahrez, que bateu fraco.

Na segunda etapa, o domínio dos comandados de Pep Guardiola seguiu. Logo aos oito minutos, Kyle Walker infiltrou na área, recebeu passe de De Bruyne e bateu cruzado para fazer o terceiro.

Aos 22, o City chegou ao quarto gol. Sterling avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Cole Palmer, de apenas 19 anos, chutar colocado e mandar a bola para as redes.

Aos 34, finalmente o Brugge chegou com perigo. Charles de Ketelaere recebeu cruzamento da área, sozinho, e mandou de cabeça para boa defesa de Ederson. E os belgas diminuíram pouco depois. Hans Vanaken dominou passe, ficou de frente com o goleiro e mandou para a meta.

Porém, três minutos depois, os visitantes ampliaram novamente. Fernandinho lançou Riyad Mahrez que, sozinho, avançou e marcou o quinto dos ingleses.



Compartilhe