UAI


Barcelona tropeça em casa e segue fazendo campanha ruim na Liga Espanhola

A equipe recebeu o Alavés, no Camp Nou, e precisou se contentar com empate por 1 a 1

30/10/2021 18:26
compartilhe
Barcelona e Alavés empataram por 1 a 1 no Camp Nou
foto: Pau BARRENA / AFP

Barcelona e Alavés empataram por 1 a 1 no Camp Nou



O Barcelona somou mais um tropeço no Campeonato Espanhol neste sábado (30). Recebendo o Alavés, no Camp Nou, pela 12ª rodada da competição, o time catalão não teve uma atuação de encher os olhos e precisou se contentar com o empate em 1 a 1. Memphis Depay abriu o placar para os donos da casa com um golaço de fora da área. Rioja, também em um lindo lance, igualou para os visitantes.
Com o resultado, o Barça segue distante das primeiras colocações na tabela, figurando na nona colocação, com 16 ponyos. Em 11 jogos, o time blaugrana soma quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe foi comanda pelo técnico-interino Sergi Barjuán.

Agora, o Barcelona volta o foco para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, o time visita o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, pela quarta rodada da fase de grupos. O Barça é o terceiro colocado de sua chave, atrás de Bayern de Munique, o líder, e Benfica.

O primeiro tempo não teve muitas moções. O Barcelona, jogando em casa, tentou criar algumas oportunidades de gol, mas esbarrou no organizado Alavés. Na reta final do primeiro tempo, Aguero acabou sentindo e foi substituído por Philippe Coutinho, que deu mais dinâmica pelo lado esquerdo nos últimos minutos, mas nada que alterasse o placar.

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. Logo aos três minutos, Alba encontrou Depay na entrada da área, e o holandês bateu com categoria, no ângulo, para abrir o placar para os donos da casa. Mas, a alegria dos catalães durou pouco. Aos seis, Riojas fez fila na entrada da área, tabelou, driblou Ter Stegen e empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Barcelona continuou no ataque e aos 13 minutos quase retomou a vantagem. Após boa jogada de Gavi, Depay saiu na cara do gol e bateu por cima, carimbando o travessão.

Nos minutos finais, Philippe Coutinho ainda teve uma grande oportunidade de garantir a vitória e sair como herói da partida em cobrança de falta na entrada da área. Mas, mesmo em posição privilegiada, o meia acabou mandando por cima do gol. Assim, coube ao Barcelona se conformar com o empate com o Alavés no Camp Nou.



Compartilhe