2

Conmebol amplia limite de substituições em competições internacionais

Times poderão fazer cinco substituições por partida ao invés de apenas três

24/01/2022 15:53
compartilhe
Libertadores e Sul-Americana passaram por reformulações em suas regras
foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP

Libertadores e Sul-Americana passaram por reformulações em suas regras


Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Conmebol alterou os regulamentos das Copas Libertadores e Sul-Americana, implementando a regra que permite cinco substituições por jogo nas edições de 2022.


"Ponto 5.1.10 - SUBSTITUIÇÕES

Um máximo de 5 substituições de jogadores serão permitidas para cada equipe, seguindo os regulamentos da IFAB/FIFA para a implementação de tais mudanças. No caso de prorrogação na FINAL ÚNICA, as equipes poderão excepcionalmente fazer uma sexta substituição.

A sexta substituição acima mencionada está de acordo com as Leis do Jogo Aprovadas pela IFAB/FIFA, em vigor a partir de 1º de junho de 2018."

A primeira fase da Libertadores terá início em fevereiro para alguns times brasileiros como o América-MG, que enfrenta o Guaraní-PAR, e o Fluminense, que duela contra o Plaza Colonia-URU. Na fase de grupos, já estão classificados Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians, Bragantino e Athletico-PR. Na Sul-Americana, os representantes do Brasil (Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá) estrearão na competição apenas em abril já na fase de grupos.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 
 


Compartilhe