2

Gerrard se encanta com atuação de gala de Coutinho em empate do Aston Villa

'Se você não gosta de vê-lo jogar, você deveria parar de ver futebol', declarou o treinador

10/02/2022 10:41
compartilhe
Philippe Coutinho anotou um gol e duas assistências na partida contra o Leeds
foto: OLI SCARFF/AFP

Philippe Coutinho anotou um gol e duas assistências na partida contra o Leeds


Apesar do empate do Aston Villa diante do Leeds United nesta quarta-feira, por 3 a 3, o técnico Steven Gerrard se rendeu ao desempenho do brasileiro Philippe Coutinho, que anotou um gol e duas assistências na partida.

"Se você olhar sua performance nesta noite, sua habilidade, consciência e visão. Se você não gosta de vê-lo jogar, você deveria parar de ver futebol. Sua atuação foi absolutamente linda", declarou o treinador.

Emprestado pelo Barcelona até junho, Coutinho já acumula dois tentos e dois passes para gol em apenas três partidas pelo clube inglês. Em sua nova equipe, o meio-campista reencontrou Gerrard, seu companheiro nos tempos de Liverpool.

Além dos elogios, o comandante projetou uma evolução no aspecto físico do jogador.

"Ele ainda precisa de mais tempo de jogo e de treinamento, que ele não teve muito antes. Phil ainda não está sua melhor forma física, mas se adaptou muito bem. Ele parece feliz. Nós lhe demos uma plataforma para desfrutar novamente do futebol", completou.

Ocupando a 11ª posição do Campeonato Inglês, o Aston Villa volta a campo neste domingo, em compromisso diante do Newcastle, às 11 horas (de Brasília).

Compartilhe