UAI

2

Liverpool vence Leicester e mantém perseguição ao Manchester City no Inglês

Reds ganham em casa com dois gols do atacante português Diogo Jota

10/02/2022 18:58
compartilhe
Português Diogo Jota marcou duas vezes na vitória dos Reds em casa
foto: Oli Scarff/AFP

Português Diogo Jota marcou duas vezes na vitória dos Reds em casa


Com dois gols do atacante Diogo Jota, o Liverpool venceu o Leicester pelo placar de 2 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, no Anfield Road.

Com a vitória, os Reds alcançaram a marca de 51 pontos e seguem na vice-liderança da Premier League, atrás apenas do City, que tem 60. O Leicester, por sua vez, é o 12º colocado da competição, com 26 pontos.

Pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool volta a campo para enfrentar o Burnley, fora de casa, no domingo. No mesmo dia, o Leicester recebe o West Ham, no King Power Stadium.

Jogando em casa, o Liverpool aproveitou o mando de campo e começou pressionando o adversário. Aos 18 minutos da etapa inicial, Alexander-Arnold disparou uma bola perigosa de pé esquerdo, mas Schmeichel espalmou.

Ainda no primeiro tempo, Van Dijk subiu mais alto que a defesa do Leicester e cabeceou após cobrança de escanteio. O goleiro adversário defendeu a cabeçada, mas no rebote Diogo Jota abriu o placar para o time da casa.

Mesmo com a vantagem no placar, a equipe comandada por Jürgen Klopp continuou dominando a partida. Antes do primeiro tempo acabar, Schmeichel impediu Roberto Firmino de ampliar.

Na volta do intervalo, os Reds continuaram com domínio absoluto do jogo, mas Schmeichel, por outro lado, continuou evitando gols do time da casa.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o goleiro evitou o que seria o segundo gol de Diogo Jota, ao defender mais um chute do atacante.

Apesar da boa atuação, o arqueiro do Leicester não conseguiu impedir o segundo e decisivo gol de Jota, para decretar o resultado, aos 41 minutos da etapa complementar.

Em outro confronto desta quinta-feira, que também foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal bateu o Wolverhampton, por 1 a 0, com gol do brasileiro Gabriel Magalhães, jogando fora de casa.

Compartilhe