UAI

2

Real Madrid vira e goleia a Real Sociedad antes de decisão contra o PSG

lém de manter oito pontos de vantagem na liderança, a equipe da capital espanhola ganhou moral diante de um mês decisivo

05/03/2022 20:01
compartilhe
Real Madrid saiu atrás contra a Real Sociedad mas conquistou a virada e goleou por 4 a 1
foto: AFP

Real Madrid saiu atrás contra a Real Sociedad mas conquistou a virada e goleou por 4 a 1



O Real Madrid conquistou três pontos importantes na 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Neste sábado, jogando em casa, o time saiu atrás contra a Real Sociedad mas conquistou a virada e goleou por 4 a 1. Além de manter oito pontos de vantagem na liderança, a equipe da capital espanhola ganhou moral diante de um mês decisivo para a temporada.

Do outro lado, a Real Sociedad perde a chance de alcançar a terceira posição, mesmo que momentaneamente, e segue na sexta colocação da tabela, com 44 pontos.

Na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília) o Real Madrid recebe o Paris Saint-Germain em decisão pela Champions League. Os espanhóis perderam o jogo da ida por 1 a 0 e precisam da vitória para avançar de fase. O Real Sociead volta a campo no próximo domingo, às 14h30, contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.

O jogo

Logo aos nove minutos de jogo, David Silva foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. Na cobrança, Oyarzabal deslocou o goleiro e abriu o placar para a Real Sociedad.

O time da casa apertou em busca da reação e, com 39 minutos de bola rolando, a pressão deu resultado. O jovem Camavinga recebeu passe de Modric e emendou belo chute do meio da rua para empatar o placar no Bernabéu com um golaço.

Logo no lance seguinte, a Real Sociedad vacilou na saída de bola e Benzema marcou o que seria o gol da virada, mas o assistente identificou impedimento milimétrico e anulou o lance.

Entretanto, após o gol anulado, o time de Madri seguiu no ataque e, apenas um minuto depois, conquistou a virada "relâmpago". Modric voltou a participar bem do jogo e acertou boa batida de fora da área. Mais um golaço para colocar o Real Madrid na frente ao final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Benzema voltou a marcar aos 23 minutos, mas o gol foi novamente anulado, desta vez por impedimento de Rodrygo na origem do lance. O francês porém, estava determinado a marcar o seu gol e, aos 30 minutos do segundo tempo, converteu cobrança de pênalti sofrido por Vinícius Júnior e ampliou a vantagem do time da casa.

Três minutos depois, Asensio completou a goleada. Após belo lançamento de Casemiro, Carvajal levou para o fundo, passou para trás e o meia apareceu para finalizar e marcar o quarto do Real Madrid e dar números finais ao confronto.

Mais cedo, pelo Campeonato Espanhol:

Osasuna 1 x 0 Villarreal
Espanyol 2 x 0 Getafe
Valencia 3 x 1 Granada

Compartilhe