2

Com hat-trick histórico sobre PSG, Benzema bate recordes no Real Madrid

Francês ultrapassou Di Stefano na lista dos maiores artilheiros do clube

10/03/2022 10:03
compartilhe
Benzema se tornou terceiro maior artilheiro do Real Madrid
foto: GABRIEL BOUYS/AFP

Benzema se tornou terceiro maior artilheiro do Real Madrid

O atacante Karim Benzema foi o grande herói do Real Madrid na classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Nesta quarta-feira, o francês marcou os três gols da virada merengue sobre o Paris Saint-Germain, no Santiago Bernabéu. Com o placar de 3 a 1 no jogo da volta (3 a 2 no agregado), o time de Madrid avançou na competição.

Além da vaga na próxima etapa do torneio, os gols de Benzema também fizeram o atacante bater recordes pela equipe espanhola.

Na partida contra o PSG, Benzema chegou à marca de 500 jogos como titular do Real Madrid. Além disso, ele chegou a 309 gols pelo clube, superando o ídolo Di Stéfano e se tornando o terceiro maior artilheiro da história merengue.

De acordo com dados da Footstats, em 33 jogos disputados pelo Real nesta temporada, o atacante marcou 30 gols, teve participação direta em outros 43 e deu 13 assistências.

No jogo da classificação, foram sete finalizações, sendo cinco no alvo, para balançar a rede três vezes.

O camisa 9 ainda superou outras marcas pessoais. Com 34 anos e 80 dias, ele se tornou o jogador mais velho a marcar um hat-trick na Liga dos Campeões.

Para coroar a atuação, Benzema também se igualou a Henry como o jogador francês com mais gols na história, com 411 gols na carreira.

Compartilhe