2

Barcelona define Salah como 'plano B' caso não consiga contratar Haaland

Atacante egípcio ainda não renovou contrato com Liverpool

16/03/2022 09:20
compartilhe
Salah entra na mira do Barcelona
foto: Lindsey Parnaby / AFP

Salah entra na mira do Barcelona


O Barcelona já possui um "plano B" caso não consiga efetuar a contratação do astro Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Trata-se do destaque do Liverpool, Mohamed Salah, segundo informações do Mundo Deportivo.



Visando as dificuldades que envolvem a negociação do norueguês, o clube espanhol passou a trabalhar com outras alternativas no mercado. No momento, de acordo com o periódico, o Manchester City desponta como o favorito para contar com os serviços de Haaland. O Real Madrid também tenta convencer o jogador a formar uma dupla com o francês Kylian Mbappé.

Além da concorrência, o Barça estima o custo da operação em 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão de reais), um valor considerado alto para a saúde financeira do time.

Apesar de ser um ídolo em Anfield, Salah terá o término de seu vínculo com os Reds após o fim da próxima temporada e a renovação está paralisada neste momento, o que aumenta as chances dos culés no negócio.

Embora o atacante esteja focado em encerrar a atual temporada no Liverpool, além do desejo de permanecer na equipe, uma mudança de ares não é totalmente descartada. Atualmente, o egípcio recebe 12 milhões de euros por ano (R$ 68 milhões) e pretende assinar o último grande contrato de sua carreira.

O Liverpool, por sua vez, deseja entregar ao ídolo a condição de jogador mais bem pago da história do clube, porém, não gostaria de quebrar a hierarquia salarial, liderada pelo zagueiro Van Dijk.

O Barcelona entende a complexidade da negociação. Para que seja possível firmar a transferência, os espanhóis pretendem se desfazer de alguns atletas com alto salário no clube, como o brasileiro Philippe Coutinho, Dembélé, Sergi Roberto, Umtiti, Neto e Braithwaite.



Além disso, o Barça espera receber um montante oriundo de novos patrocínios, que devem ser firmado nos próximos meses. Nesta terça-feira, a equipe já anunciou uma parceria com a empresa de streaming de música, Spotify, por quatro anos.

Compartilhe