2

Boca Juniors deixa 'presentes' para árbitros, e Always Ready cobra Conmebol

Presidente do clube boliviano acusou xeneizes de presentearem os árbitros da partida pela Libertadores e reclamou de pênalti duvidoso para argentinos

05/05/2022 10:42 / atualizado em 05/05/2022 11:04
compartilhe
Boca Juniors e Always Ready se enfrentaram no Hernando Siles, em La Paz, pela Libertadores
foto: AIZAR RALDES / AFP

Boca Juniors e Always Ready se enfrentaram no Hernando Siles, em La Paz, pela Libertadores

O Always Ready recebeu o Boca Juniors em La Paz na noite dessa quarta-feira (4), pela quarta rodada da Copa Libertadores, e perdeu por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Eduardo Sálvio. Após a partida, o presidente do clube boliviano acusou os xeneizes de presentearem os árbitros da partida – que teriam marcado uma "penalidade duvidosa" a favor dos argentinos.

A arbitragem foi do peruano Kevin Ortega. Rapidamente vários vídeos viralizaram nas redes sociais.



"Foi uma penalidade duvidosa e que gera suscetibilidades. Além de jogar contra um dos maiores times da América do Sul, o campo estava totalmente inclinado (para eles). Para mim, o pênalti não existiu. E se houve mesmo presentes para o árbitro, imagine a vulnerabilidade que tivemos hoje", disse Andrés Costa, presidente do Always Ready, à Rádio Mitre.

"O Boca venceu bem, fez um grande jogo. Infelizmente não pudemos mostrar nosso futebol e sentimos muito por isso. Mas incomodou e tornamos pública uma denúncia feita por um policial de ter visto dirigentes do Boca Juniors, que teriam dado presentes aos árbitros".

"O que foi feito, junto com o Chefe de Segurança do Always Ready, foi entrar no vestiário dos árbitros para poder verificar o que havia dentro (das sacolas). Foram descobertos muitos presentes que a polícia apreendeu. Agora eu me pergunto: é permitido dar presentes para uma pessoa que vai ser juiz de uma partida e que vai tentar ser imparcial? Bem, isso é o que incomoda o Always Ready", complementou.



Ele ainda pediu um posicionamento da Conmebol em relação à situação apresentada em La Paz. "Se a Conmebol não punir o árbitro, será cúmplice. Não serei eu a dizer se é suborno ou não. O que posso dizer é que uma perícia está sendo realizada pelas autoridades competentes e são elas que vão apurar o que aconteceu", finalizou.

O Corinthians é o líder do Grupo E da Libertadores, com sete pontos, seguido por Boca Juniors, com seis, Deportivo Cali e Always Ready.


Compartilhe