2

Guardiola diz que City precisa de tempo para superar queda na Champions

Manchester City vencia o jogo de volta por 1 a 0 aos 45min do segundo tempo, mas levou a virada do Real Madrid, no Santiago Bernabéu

06/05/2022 12:55 / atualizado em 06/05/2022 14:26
compartilhe
Guardiola lamenta eliminação na Liga dos Campeões, mas não considera fracasso do Manchester City
foto: Paul ELLIS / AFP

Guardiola lamenta eliminação na Liga dos Campeões, mas não considera fracasso do Manchester City

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, admitiu nesta sexta-feira (6)que superar a eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Real Madrid será "uma questão de tempo".

O City vencia o jogo de volta por 1 a 0 aos 45 do segundo tempo. Na ida, o time inglês tinha conseguido uma vitória por 4 a 3, o que o deixava em uma situação muito favorável e todo mundo parecia acreditar na classificação.



Mas então apareceu o brasileiro Rodrygo, que fez dois gols nos acréscimos para o Real Madrid e levou o confronto para a prorrogação.

No tempo extra, Karim Benzema marcou de pênalti o gol da classificação dos espanhóis, tirando o City de Guardiola da final contra o Liverpool, que será disputada no dia 27 de maio em Paris.



"Não conversamos. Não há palavras que possam ajudar diante do que sentimos", explicou nesta sexta-efira o técnico catalão, dois dias antes do jogo contra o Newcastle pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, que os 'Citizens' lideram com um ponto de vantagem sobre o Liverpool.

"É uma questão de tempo, tentar dormir e pensar nos objetivos. Se as pessoas pensam que é um fracasso, não estou de acordo", acrescentou Guardiola.

O espanhol, que conquistou a Liga dos Campeões como treinador pelo Barcelona em 2009 e 2011, falhou mais uma vez na missão de fazer o City campeão europeu.

"Tenho que parabenizar o Liverpool e o Real Madrid, eles merecem. Na próxima temporada, tentaremos de novo. Se não funcionar, voltaremos a tentar", afirmou.

O Manchester City chegou à final da Champions na temporada passada, mas foi derrotado pelo Chelsea por 1 a 0.




Compartilhe