2

Fora de casa, Monaco vence o Lille e fica na vice-liderança do Francês

Com a vitória, a equipe francesa deixou para trás o Olympique de Marseille, time de Jorge Sampaoli e Gerson

06/05/2022 19:19
compartilhe
Tchouameni foi o grande responsável por essa vitória
foto: DENIS CHARLET / AFP

Tchouameni foi o grande responsável por essa vitória


Nesta sexta-feira, Lille e Monaco deram o pontapé inicial na 36ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Pierre-Mauroy, os visitantes levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Tchouameni marcou os dois para o Monaco, enquanto Angel Gomez fez para o Lille.
Com o resultado, o Monaco vai para a segunda posição com 65 pontos. Já o Lille ocupa a décima posição com 51.

Pela 37ª rodada, o Monaco enfrenta o Stade Brestois, às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, 14 e maio. Já o Lille duelo contra o Nice nos mesmos dia e horário.

Primeiro tempo

 
Aos 12 minutos, o Lille levou perigo com uma finalização de dentro da área de Timothy Weah depois do rebote de Nubel, mas o goleiro fez a defesa e salvou a equipe do Monaco. Depois, os visitantes tiveram chance de abrir o placar, mas Tchouameni errou o cabeceio. O duelo seguiu morno, sem muitas chances claras para ambos os lados, até que aos 42, o Monaco fez 1 a 0.

Tchouameni recebeu bom passe de Ben Yedder e mandou uma bomba no lado direito do gol de fora da área, sem chance para o goleiro do Lille.

Segundo tempo

 
Na volta para a segunda etapa, Badiashile recebeu um cruzamento na área e subiu de cabeça, no entanto, mas foi bloqueado. Aos 24, o Lille deixou tudo igual. Angel Gomes fez boa jogada individual e chutou ao gol para empatar a partida. Seis minutos depois, o Monaco não deixou barato e garantiu a vantagem novamente.

Tchouameni recebeu bom passe e chutou da entrada da área para balançar a rede e garantir a vitória. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave do goleiro Nubel.
 

Compartilhe