2

Levante vence a Real Sociedad e foge da lanterna do Campeonato Espanhol

Ainda sonhando com a permanência na elite da Espanha, a equipe deu um passo importante para sobrevivência: deixou o último lugar

06/05/2022 19:57
compartilhe
A vibração dos jogadores do Levante na comemoração do gol
foto: Site oficial do Levante

A vibração dos jogadores do Levante na comemoração do gol


Na partida que abriu a 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Levante venceu a Real Sociedad por 2 a 1, em Valência. Apesar da partida pouco movimentada, o time da casa foi capaz de vencer e fugir da última colocação da competição.
Com esse resultado, o Levante chegou aos 29 pontos, ultrapassando o Alavés e assumindo a 19ª posição do campeonato. Os visitantes, por sua vez, perderam a oportunidade de se aproximar do G-4, mantendo os 56 pontos e a sexta colocação.

O primeiro tempo acabou zerado, mas ainda assim aconteceram boas chances para ambos os lados. A Real Sociedad controlou mais a bola, aos 33 minutos, Alexander Isak chegou a finalizar no travessão e, aos 37, Gorosabel obrigou o zagueiro adversário a bloquear uma bola quase em cima da linha. O time da casa, por sua vez, deu trabalho para Alex Remiro, que fez boas defesas nas poucas oportunidades criadas pela equipe.

A segunda etapa já começou agitada. Com oito minutos, José Miramón recebeu a bola dentro da área e bateu forte, colocando o Levante à frente no placar. Não demorou muito para os visitantes buscarem o empate. Aos 21, David Silva subiu sozinho para cabecear próximo à meta, impossibilitando que Cardenas fizesse a defesa.

O time da casa chegou a marcar novamente com Morales, porém o espanhol estava em posição irregular e o impedimento foi marcado. Aos 42, Pepelu recebeu uma cotovelada de Diego Rico dentro da área e o pênalti foi assinalado. Gonzalo Melero bateu bem e converteu a cobrança, colocando o Levante mais uma vez à frente no placar e selando a vitória.

Na próxima rodada, o Levante encara o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na próxima quinta-feira, às 16:30 (de Brasília). A Real Sociedad também joga na quinta, às 14 horas, contra o Cádiz, em casa.
 

Compartilhe