2

Guardiola despista sobre Haaland: 'Não estou autorizado a falar'

É questão de tempo para o City notificar o Borussia Dortmund sobre o pagamento da multa rescisória de Haaland, estipulada em cerca de R$ 392 milhões

10/05/2022 11:47
compartilhe
O norueguês Haaland, de 21 anos, chamou a atenção do futebol mundial com grandes atuações pelo Borussia Dortmund
foto: INA FASSBENDER/AFP

O norueguês Haaland, de 21 anos, chamou a atenção do futebol mundial com grandes atuações pelo Borussia Dortmund

Após diversos veículos europeus noticiarem como certa a transferência de Haaland para o Manchester City, o técnico Pep Guardiola falou sobre o assunto em entrevista coletiva nesta terça-feira. Na verdade, o comandante espanhol despistou sobre o tema, alegando questões legais.



"Dortmund e Manchester City me disseram que não estou autorizado para falar até que o acordo esteja fechado. Então, não posso falar nada, me desculpem. Eu adoraria poder, mas por questões legais eu não posso", afirmou.

Segundo o site "The Athletic", é só questão de tempo para o City notificar o Borussia Dortmund sobre o pagamento da multa rescisória de Haaland, estipulada em 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões na cotação atual), e anunciá-lo como novo reforço do clube.

Guardiola ainda foi questionado se a chegada do norueguês seria a peça que faltava para o sistema ofensivo, e respondeu dando indícios de que a negociação com a jovem promessa teria partido da diretoria.



"Temos um número 9 agora. Novos jogadores sempre ajudam a fazer um time mais forte. Mas nenhum defensor ou atacante irá resolver nossos problemas defensivos ou de fazer gols. Não sou eu, o clube tem sempre uma visão de futuro. O clube é que toma as decisões, eu estou ciente e apoio 100%", completou.



O jogador norueguês, de 21 anos, artilheiro nato, é a joia mais cobiçada no futebol europeu nesta temporada. 

Compartilhe