2

Quem é a joia alemã do Salzburg que deve substituir Haaland no Dortmund

Borussia Dortmund deve desembolsar R$ 207 milhões para contratar Karim Adeyemi, que estava na mira também de Barcelona e Manchester United

10/05/2022 12:00 / atualizado em 10/05/2022 12:32
compartilhe
Karim Adeyemi, de 20 anos, deve ser anunciado pelo Borussia Dortmundo para o lugar de Haaland
foto: KRUGFOTO / APA / AFP

Karim Adeyemi, de 20 anos, deve ser anunciado pelo Borussia Dortmundo para o lugar de Haaland

O Borussia Dortmund pretende repetir o sucesso de Haaland e deve trazer outro atacante do RB Salzburg para sua equipe. Joia do time austríaco, Karim Adeyemi foi o escolhido para substituir o norueguês, que já tem um acordo para tornar-se jogador do Manchester City na próxima temporada.



Perto de contratar o alemão, o clube aurinegro deve desembolsar 38 milhões de euros (R$ 207 milhões) pela negociação, de acordo com a imprensa alemã. A tendência é de que ambas as transferências sejam oficializadas ainda nesta semana.

O processo para convencer o atleta de 20 anos não foi fácil. O Borussia teve que enfrentar concorrência pesada, que contou com Barcelona e Manchester United.

Adeyemi chegou a receber sondagens do clube inglês, mas optou pelo Dortmund, onde espera ter mais espaço para atuar.

Nesta temporada, o atacante tem 23 gols marcados em 42 jogos pelo Salzburg, sendo três deles na Liga dos Campeões. Ele passou a ter sequência na equipe logo após a saída de Haaland, em 2020.

No total, são 33 gols em 92 partidas pelo time austríaco. Além disso, o jovem soma um gol em três aparições pela seleção principal da Alemanha.



Compartilhe