2

Atlético de Madrid bate Elche e encaminha classificação à Liga dos Campeões

Time colchonero vence fora de casa, com um dos gols marcados por Matheus Cunha, e fica mais perto de garantir presença na Champions

11/05/2022 19:16
compartilhe
Matheus Cunha (esq) comemora o gol diante do Elche: Atlético de Madrid perto da vaga
foto: José Jordan/AFP

Matheus Cunha (esq) comemora o gol diante do Elche: Atlético de Madrid perto da vaga


O Atlético de Madrid está próximo de garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os Colchoneros venceram o Elche por 2 a 0, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os visitantes abriram o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. E o gol partiu dos pés de dois brasileiros. Renan Lodi recebeu ótimo lançamento na esquerda e cruzou rasteiro para Matheus Cunha, que se antecipou à marcação para estufar as redes.

A vantagem ficou maior aos 18 do segundo tempo. Rodrigo de Paul tabelou bonito com Griezmann e, sem goleiro, cutucou para o fundo da meta para decretar o triunfo.

Com o resultado, o Atlético de Madrid subiu para a terceira colocação, com 67 pontos, seis a mais que o Betis. A equipe do técnico Simeone, portanto, precisa de apenas mais um ponto nos últimos dois jogos para confirmar sua vaga na Champions League. Já o Elche está em 14º, com 39.

Mais resultados do Campeonato Espanhol desta quarta-feira

Alavés 2 x 1 Espanyol
Osasuna 1 x 1 Getafe
Sevilla 0 x 0 Mallorca

Compartilhe