UAI

2

Aubameyang anuncia aposentadoria da Seleção do Gabão

Pierre-Emerick Aubameyang, de 32 anos, joga no Barcelona desde fevereiro, depois de encerrar contrato com o Arsenal, da Inglaterra

19/05/2022 12:08
compartilhe
Aubameyang atuou por 13 anos pela Seleção do Gabão
foto: Instagram/Reprodução

Aubameyang atuou por 13 anos pela Seleção do Gabão

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang anunciou que não vai mais defender a Seleção do Gabão, informou nesta quinta-feira à AFP Patrice Neveu, treinador da equipe. A informação confirmada pela Federação Gabonesa de Futebol (Fegafoot).

"Aubameyang anunciou em uma carta oficial enviada à Fegafoot que está se retirando do futebol internacional" disse Neveu por telefone.



"Depois de 13 anos representando com orgulho o meu país, anuncio que ponho fim à minha carreira internacional. Quero agradecer ao povo gabonês e a todos os que me apoiaram nos bons e nos maus momentos", escreveu Aubameyang na carta.

Depois do anúncio do atacante, a Fegafoot reconheceu "a imensa carreira e a regularidade em alto nível daquele que soube vender, graças ao seu profissionalismo, a imagem do Gabão para o mundo".

Aubameyang atualmente defende o Barcelona, clube ao qual chegou em fevereiro deste ano, depois de deixar o Arsenal – que o dispensou e rescindiu seu contrato "em comum acordo" para aliviar a folha salarial.

O jogador, de 32 anos, tem 13 gols em três meses vestindo a camisa do Barça.



Compartilhe