UAI

2

Aubameyang, do Barcelona, cita Taffarel e Ronaldo no top 4 da história

Recém contratado pelo clube espanhol, atacante escolheu um jogador de cada setor do campo entre os melhores que já viu

22/02/2022 09:28
compartilhe
Atacante chegou ao Barcelona na última janela de transferências, em janeiro
foto: Josep LAGO / AFP

Atacante chegou ao Barcelona na última janela de transferências, em janeiro

O atacante Aubameyang, do Barcelona, citou dois brasileiros entre os melhores que já viu jogar. O gabonês de 32 anos citou Taffarel, ex-Atlético, e Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro. 

"Como goleiro, eu escolho o Taffarel. Ele era o goleiro da Seleção Brasileira. Para mim, é uma lenda, era ótimo vê-lo jogar, sou um grande fã da Seleção Brasileira. (...) Como atacante, escolho Ronaldo. Para mim, ele mudou o futebol com sua habilidade. Ele é meu ídolo, ele é o melhor atacante que vi jogar", disse o jogador ao canal do Barcelona no YouTube. Veja o vídeo completo abaixo.  


 
Taffarel chegou ao Atlético após a conquista do tetracampeonato mundial com o Brasil, em 1994. Foram três títulos com o clube mineiro: Campeonato Mineiro de 1995, Copa Centenário de Belo Horizonte de 1997 e Copa Conmebol de 1997. 

Na Europa, o ex-goleiro defendeu o Parma e o Reggiana, ambos da Itália, e o Galatasaray, da Turquia.

Um dos maiores jogadores da história, Ronaldo iniciou sua trajetória como jogador pelo Cruzeiro. Após uma grande carreira e passagens por Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, Milan, entre outros, o ex-atacante 'voltou' ao clube celeste, dessa vez como dono de 90% das ações da SAF. 

Além dos brasileiros, Auba escolheu o espanhol Puyol, ex-Barcelona, como zagueiro, e o francês Zidane, ex-Real Madrid, como meio-campista. 

O atacante chegou ao Barcelona em janeiro após e marcou três gols em quatro jogos. Ele estava no Arsenal, da Inglaterra. Antes, vestiu a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha.



Compartilhe