2

Richarlison marca, Everton vira e se salva da degola no Campeonato Inglês

Atacante, ex-América, deixa marca na vitória dramática diante do Crystal Palace, que afastou risco de rebaixamento do time de Liverpool

19/05/2022 18:31 / atualizado em 20/05/2022 11:11
compartilhe
Richarlison, ex-América, fez o gol de empate do Everton, que ainda buscou a virada
foto: Oli Scarff/AFP

Richarlison, ex-América, fez o gol de empate do Everton, que ainda buscou a virada

 
No Estádio Goodison Park, em Liverpool, o Everton foi grandioso ao conquistar um empate heróico por 2 a 2 contra o Crystal Palace, pela 33ª rodada, e ainda virar o jogo nos últimos minutos da segunda etapa. 



Os gols de Jean-Philippe Mateta e Jordan Ayew fizeram com que a equipe da casa ficasse abalada, mas após Michael Keane descontar, o time se ergueu. Os heróis foram o brasileiro Richarlison, que igualou o marcador, e Dominic Calvert-Lewin, que decretou a vitória.

Com agora 39 pontos, o elenco comandado por Lampard segue na 16ª colocação, mas se salva do rebaixamento por não poder ser mais alcançado por Burnley e Leeds United, que lutam contra a degola.

Leeds United no Z3

Já no Villa Park, o Aston Villa recebeu o Burnley e empatou em 1 a 1. A equipe visitante, que estava no rebaixamento, subiu para a 17ª posição, com 36 unidades, e colocou o Leeds United no Z3.

No domingo, às 12h (de Brasília), todos os times entram em campo pela última rodada. Enquanto o Everton visita o Arsenal, que luta com o Tottenham por uma vaga na Liga dos Campeões, o Palace recebe o Manchester United. O Burnley, por sua vez, recebe o Newcastle. Já o Aston Villa enfrenta o Manchester City, que briga pelo título.


Compartilhe