2

Sadio Mané é eleito melhor jogador africano do ano pela segunda vez

Novo reforço do Bayern de Munique, atacante senegalês recebe mais um prêmio de destaque no continente africano em cerimônia no Marrocos

21/07/2022 22:54
compartilhe
Em Rabat, no Marrocos, Mané recebe prêmio de melhor jogador africano do ano
foto: AFP

Em Rabat, no Marrocos, Mané recebe prêmio de melhor jogador africano do ano


O atacante senegalês Sadio Mané, novo reforço do Bayern de Munique, foi eleito o melhor jogador africano de 2022 na cerimônia de entrega dos prêmios da Confederação Africana de Futebol (CAF) nesta quinta-feira, em Rabat, no Marrocos.

Mané, de 30 anos, já havia conquistado esse prêmio em 2019, quando jogava pelo Liverpool. Entretanto, o prêmio não foi atribuído em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

A sua contribuição para o título do Senegal na Copa das Nações Africanas (CAN) em fevereiro deste ano foi assim recompensada. Ele foi o autor do pênalti decisivo na final contra o Egito.

Recém-transferido do Liverpool para o Bayern, Mané marcou presença na cerimônia, um dia após o amistoso vencido por 6 a 2 por sua nova equipe, em Washington, contra o DC United, no qual marcou um gol de pênalti.

"É uma honra e estou feliz por ganhar este prêmio novamente. Graças aos meus treinadores, aos meus companheiros de clube e da seleção e amigos que me apoiaram nos momentos difíceis", comemorou Mané.

Assim, na luta pelo prêmio, Mané venceu seu ex-companheiro do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah, e o goleiro senegalês Edouard Mendy, do Chelsea.

Sadio Mané começou sua carreira profissional no francês Metz, antes de jogar no RB Salzburg, Southampton, Liverpool e Bayern de Munique.

Além disso, o técnico do Senegal, Aliou Cissé, ficom com o prêmio de melhor treinador. Por fim, a nigeriana Asisat Oshoala, do Barcelona, ganhou pela quinta vez o prêmio de melhor jogadora africana do ano.

Compartilhe