2

Negociado com o Porto, Gabriel Veron se despede do Palmeiras

Atacante de 19 anos será adquirido pelo Dragão por 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões, e se diz pronto para atuar na Europa

21/07/2022 19:56
compartilhe
Gabriel Veron se despede do Palmeiras e vai reforçar o Porto
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Gabriel Veron se despede do Palmeiras e vai reforçar o Porto


Antes de embarcar para fechar negócio com o Porto, o atacante Gabriel Veron se despediu do Palmeiras nesta quinta-feira. Cria das categorias de base do clube, o jogador de 19 anos destacou o amadurecimento que teve no clube.

"Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem, sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho", declarou o jogador, que também agradeceu aos companheiros de clube e Abel Ferreira.

"Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses dois anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa".

Palmeiras e Porto se acertaram em relação aos valores nesta semana. O clube português deverá pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões, na cotação atual) para contratar Gabriel Veron. O Palmeiras deverá ficar com 75% ou 80% deste valor. Inicialmente o clube alviverde ficaria com 60%, já que outros 40% pertenciam ao Santa Cruz-RN.

Ao falar sobre a expectativa para atuar no futebol europeu, Veron mostrou confiança e disse estar preparado para o novo desafio na carreira.

"Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho", declarou.

Pelo elenco profissional do Palmeiras, Gabriel Veron disputou 97 partidas, com com 14 gols e 14 assistências. Desde 2019 no profissional do Verdão, o atacante conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

O jogador embarca para Portugal na noite desta quinta-feira. Com isso, nem sequer viajou com o elenco para Belo Horizonte, onde o Palmeiras visita o América-MG, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe