2

Ferdinand e Cech são eleitos para o 'hall da fama' da Premier League

Ex-jogadores foram escolhidos por votação online para a maior honraria da liga

03/05/2023 12:29
compartilhe

Zagueiro Ferdinand fez história no Manchester United
foto: Reprodução/Premier League

Zagueiro Ferdinand fez história no Manchester United

 

A Premier League anunciou, nesta quarta-feira (3), a inclusão de três atletas no 'hall da fama' da competição. O ex-goleiro Peter Cech e os ex-zagueiros Tony Adams e Rio Ferdinand foram eleitos para a honraria por meio de uma votação online.

 

O hall da fama contempla jogadores que foram importantes para a liga ao longo da história. Em março, os treinadores Alex Ferguson e Arsène Wenger, ex-Manchester United e Arsenal, respectivamente, integraram a lista.

 

Também já foram homenageados: Alan Shearer, Thierry Henry, Eric Cantona, Roy Keane, Frank Lampard, Steven Gerrard, David Beckham, Paul Scholes, Didier Drogba, Peter Schmeichel ou Sergio Aguero.

 

A Premier League teve início em 1992, e é um dos campeonatos mais conceituados do mundo.

Quem são os novos ídolos do hall da fama

Peter Cech nasceu na República Tcheca. Chegou ao futebol inglês em 2004, para atuar pelo Chelsea, e conquistou a Premier League em quatro oportunidades. Em 2015, foi para o Arsenal, onde encerrou a carreira.

 

O inglês Rio Ferdinand passou por West Ham, Bournemouth, Leeds United e Queens Park Rangers. O maior destaque na carreira aconteceu no Manchester United, onde ficou entre 2002 e 2014, conquistando a Premier League por seis vezes.

 

Também inglês, Tony Adams jogou a carreira inteira pelo Arsenal. Foram 22 anos na equipe. Ele venceu a Premier League duas vezes, em 1997/98 e 2001/02.

 

 


Compartilhe