2

Italiano: Napoli empata com Udinese e é campeão após 33 anos

Com gol de Osimhen no segundo tempo, o Napoli volta a ser campeão italiano com cinco rodadas de antecedência

04/05/2023 17:37 / atualizado em 04/05/2023 18:47
compartilhe

O Napoli empatou com a Udinese, nesta quinta (4), e se sagrou campeão italiano da temporada 2022/23 com cinco rodadas de antecedência
foto: DeFodi Images/Icon Sport

O Napoli empatou com a Udinese, nesta quinta (4), e se sagrou campeão italiano da temporada 2022/23 com cinco rodadas de antecedência


 
O Napoli empatou com a Udinese em 1 a 1 e se sagrou campeão italiano antecipado da temporada 2022/23, nesta quinta-feira (4), no Estádio Friulli, em Udine, na Itália. A equipe de Nápoles precisava de apenas um ponto para chegar aos 80 e conquistar o terceiro Scudetto de sua história, algo que não acontecia desde 1990.
 
Lovric começou o jogo marcando para o Udinese, que pelo desempenho no primeiro tempo, parecia que iria adiar o título dos Napolitanos por mais uma rodada. Mas com o gol de Osimhen na segunda etapa, a torcida do Napoli enfim pôde soltar o grito de campeão. 

FICHA TÉCNICA

UDINESE 1 X 1 NAPOLI

Data do jogo: 4 de maio, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Duração: 94 minutos (46 + 48)
Local: Estádio Friulli, em Udine, na Itália
Competição: Campeonato Italiano (33ª rodada)
Árbitro: Rosario Abisso (Itália)
Assistentes: Filippo Valeriani e Dario Garzelli (ambos da Itália)
VAR: Daniele Doveri (Itália)
Cartões amarelos: Ehizibue (Udinese)

Gols: Lovric, aos 13/1ºT (1-0) e Osimhen, aos 7/2ºT (1-1).

Udinese: Silvestri; Becao, Bijol e Perez; Ehizibue (Ebosele, aos 37/2ºT), Samardzic (Thauvin, aos 37/2ºT), Walace, Lovric (Arslan, aos 33/2ºT) e Udogie (Zeegelaar, aos 29/2ºT); Pereyra; Nestorovski. Técnico: Andrea Sottil.

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Kim e Olivera; Anguissa, Lobotka e Ndombelé (Zielinski, aos 19/2ºT); Elmas, Osimhen e Kvaratskhelia (Lozano, aos 41/2ºT). Técnico: Luciano Spalletti.
 
 

Udinese x Napoli: gols e lances importantes

A Udinese chegou ao primeiro tempo bem organizada e conseguiu evitar que o time do Napoli encontrasse espaços. E para dificultar a vida do adversário, ainda conseguiu abrir o placar. Aos 13 minutos, Udogie recebeu a bola na esquerda próximo à área e passou para Lovric marcar um golaço.

 

As melhores chances do Napoli na etapa inicial nasceram de cruzamentos e lances de bola parada. Aos 24 minutos, lmas cobrou uma falta, lançando a bola na área, e Osimhen cabeceou, mas Silvestri defendeu. Após análise do VAR, o lance ainda foi anulado por impedimento.

 

 

 

Aos 32 minutos, Elmas cruzou na área e Osimhen mais uma vez cabeceou, mandando a bola para fora, ao lado esquerdo do gol.

 

Aos 37, a Udinese perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem. Lovric bateu escanteio e Bijol cabeceou, mas a bola quicou no gramado e saiu por cima do travessão.

 

O gol do Napoli veio apenas no segundo tempo. Após escanteio batido por Elma aos 7 minutos, Kvaratskhelia chutou forte e Silvestri espalmou, mas Osimhen aproveitou o rebote e marcou o gol de empate que garantiu o terceiro Scudetto da história do clube.

 

 

Próximos jogos da Udinese

Udinese x Sampdoria, Campeonato Italiano, em Udine - 8 de maio (segunda-feira), 13h30.

Fiorentina x Udinese , Campeonato Italiano, em Florença - 14 de maio (domingo), 10h.

Próximos jogos do Napoli

Napoli x Fiorentina, Campeonato Italiano, em Nápoles - 7 de maio (domingo), 13h.

A.C. Monza x Napoli , Campeonato Italiano, em Monza - 14 de maio (domingo), 10h. 


Compartilhe