2

Substituto de Sampaoli tira Sevilla do caos e pode levar 7ª Europa League

Atual técnico do Flamengo deixou equipe espanhola com problemas na La Liga e em baixa na Liga Europa

18/05/2023 19:17
compartilhe
Sampaoli assumiu o Flamengo após ser demitido pelo Sevilla em março
foto: CR Flamengo

Sampaoli assumiu o Flamengo após ser demitido pelo Sevilla em março

Jorge Sampaoli foi abraçado pela torcida do Flamengo após a saída de Vitor Pereira, mas não deixou nenhuma saudade no clube em que estava antes do Sevilla (ESP). E com a vitória sobre a Juventus nesta quinta-feira (18) na semifinal da Liga Europa, o substituto do argentino confirma a reviravolta na temporada da equipe espanhola. 

Mesmo colocando o Sevilla nas quartas de final da Liga Europa, Sampaoli foi demitido no dia 21 de março de 2023 após perder do Getafe por 2 a 0 e deixar o clube a dois pontos da zona de rebaixamento do Espanhol.

José Luis Mendilibar assumiu o Sevilla no mesmo dia em que Sampaoli foi demitido, com a missão de tirar o clube do perigo no campeonato nacional e tentar manter a tradição na Europa League.

Desde então, a temporada do Sevilla mudou. São 12 jogos e apenas uma derrota.
Na La Liga, o time venceu seis das oito partidas que disputou com o técnico no comando, com um empate e uma derrota nos outros jogos. O Sevilla venceu Cádiz (2 x 0), Valencia (2 x 0), Villarreal (2 x 1), Athletic Bilbao (1 x 0), Espanyol (3 x 2) e Valladolid (3 x 0), empatou com o Celta de Vigo (2 x 2) e perdeu para o Girona (0 x 2). 

Com os 19 pontos conquistados em 24 possíveis, o Sevilla abriu 13 pontos para o Getafe, primeiro da zona de rebaixamento, e hoje está em 10º lugar no campeonato local.

Já na Liga Europa, competição abraçada pelo clube, o time de Mendilibar bateu dois gigantes europeus para avançar à final e tentar conquistar o sétimo título da equipe.

Nas quartas de final, o rival foi o Manchester United (ING). Em Manchester, o Sevilla buscou uma vantagem de 2 a 0 para levar um empate por 2 a 2. Em casa, os rojiblancos fizeram uma partida excelente e venceram por 3 a 0 para garantir a classificação.

Já na semifinal, a Juventus (ITA) estava pela frente. Na Itália, 1 a 1. Na Espanha, a Juve saiu na frente e um golaço de Suso levou o confronto para a prorrogação. O argentino Lamela apareceu no tempo extra e foi o responsável por levar o Sevilla à final mais uma vez.

Para conquistar o sétimo título na competição, o Sevilla tem encontro marcado com a Roma. A decisão acontece no dia 31 de maio (quarta-feira), às 16h (horário de Brasília), na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. 

Compartilhe