2

Jornais espanhóis mudam tom sobre Vini Jr: 'É preciso ser antirracista'

Após mais um caso de racismo e mensagens de apoio ao atacante do Real, jornais espanhóis mudaram tom de cobertura no país

22/05/2023 21:50
compartilhe
Após um dia de manifestações de solidariedade à Vinícius Júnior por mais um caso de racismo enfrentado pelo jogador brasileiro, desta vez no jogo do Real Madrid contra o Valencia no último domingo (21), a imprensa espanhola finalmente começou a se manifestar em favor do atacante. 

As capas de alguns dos principais jornais do país para esta terça-feira (23) mostraram mensagens sobre racismo.

Principal jornal esportivo da Espanha, o Marca tem uma capa inteira em preto com um texto entitulado “Não é suficiente não ser racista, é preciso ser antirracista”.
 
 

No texto, o jornal descreve o episódio de domingo como “vergonhoso”, lembra que o Mestalla não foi o único estádio em que o jogador foi alvo de cantos racistas e pede que seja feita uma reflexão no país.

- Não somos um país racista, mas isso não basta: temos que ser um país antirracista - afirma o editorial do jornal.

O As e o ABC destacam as ações do Real Madrid, que acusa a La Liga e os árbitros espanhóis de passividade e não dar amparo ao brasileiro.

Já o catalão L'Esportiu mostra as falas do técnico do Barcelona, Xavi Hernández, sobre o caso. 

- As partidas devem ser interrompidas. Sempre pensei assim. O insulto foi aceito, é o único esporte que é aceito. Estou trabalhando e me chamam de filho de tal… Não vejo padeiro ou jornalista aturando isso. É um recado para o presidente da Liga, da Federação. Eu não tenho que aturar insulto. É preciso dizer basta - afirmou o técnico do Barcelona.

Compartilhe