2

Como foi o jogo de despedida de Messi e Sergio Ramos do PSG

Mbappé marcou de pênalti e confirmou artilharia do Campeonato Francês, mas não impediu a surpreendente atuação do Clermont no Parque dos Príncipes

03/06/2023 17:53 / atualizado em 03/06/2023 18:04
compartilhe
 
Messi se despediu do PSG neste sábado (3), na última rodada do Campeonato Francês
foto: Iconsport

Messi se despediu do PSG neste sábado (3), na última rodada do Campeonato Francês

 
despedida de Lionel Messi e Sergio Ramos do PSG rendeu à torcida presente no Parque dos Príncipes uma amarga surpresa neste sábado (3), pela 38ª rodada do Campeonato Francês: vitória por 3 a 2 para o Clermont, em ótima atuação do time visitante, além de vaias de parte das arquibancadas a Messi antes de a bola rolar.

O Paris já entrou em campo com o 11º título francês, e até conseguiu uma boa vantagem com Ramos e Mbappé, de pênalti, abrindo 2 a 0 no placar. Porém, o Clermont reagiu ainda na primeira etapa e empatou com Gastien e Zeffane.

No segundo tempo veio a virada: após ter um gol anulado e perder um pênalti nos 45 minutos iniciais, Kyei recebeu cruzamento na área e deu números à vitória dos visitantes.

Messi teve uma oportunidade para empatar nos acréscimos, em falta pela intermediária. O último toque do argentino na bola pelo time francês foi um chute no ângulo, colocado, mas muito bem defendido por Diaw, que fez bom jogo na capital francesa.

O resultado manteve o Paris Saint-Germains com os mesmos 85 pontos, e o Clermont foi a 59, em oitavo lugar.
 
 
Com a penalidade convertida com categoria, aos 21 minutos, Mbappé encerra a atual temporada da Ligue 1 na artilharia: 29 gols do camisa 7 em 34 atuações, além de seis assistências.

Como termina a passagem de Messi e Sergio Ramos no PSG


Lionel Messi e Sergio Ramos chegaram ao PSG no início da temporada passada, reacendendo as esperanças do clube e da torcida pela primeira conquista da Liga dos Campeões.

Embora a taça da Champions não tenha chegado, a dupla deixa Paris com três títulos: dois do Campeonato Francês (2021-22 e 2022-23) e a Supercopa da França de 2022.

O argentino, que na França vestiu a camisa 30, marcou 32 gols e deu 35 assistências em 75 jogos pelo Paris. 

Homenagem a Sergio Rico

 
Mbappé presta homenagem a Sergio Rico, goleiro que sofreu acidente e está internado em estado grave
foto: Iconsport

Mbappé presta homenagem a Sergio Rico, goleiro que sofreu acidente e está internado em estado grave

 
Os jogadores do PSG aproveitaram a última partida da temporada para prestarem uma homenagem a Sergio Rico. 

Durante dias de folga em El Rocío, na Espanha, o goleiro sofreu um acidente enquanto andava a cavalo. Ele caiu de cabeça e teria sido atingido por outro animal no local. O atleta espanhol foi resgatado e, até o momento, está internado em estado grave.

Compartilhe