2

Real Madrid oficializa saída de Benzema após 14 anos; para onde ele vai?

Craque francês terá uma cerimônia de despedida organizada pelo clube

04/06/2023 08:39 / atualizado em 04/06/2023 12:17
compartilhe

Benzema não vai permanecer no Real Madrid para a próxima temporada
foto: IconSport

Benzema não vai permanecer no Real Madrid para a próxima temporada

 

O Real Madrid anunciou na manhã deste domingo que Benzema não seguirá no clube para a próxima temporada. O comunicado foi feito em uma nota oficial publicada pelo site do clube espanhol. 

 

- O Real Madrid e o nosso capitão Karim Benzema concordaram em pôr fim à sua brilhante e inesquecível etapa como jogador do clube - diz o texto. 

 

Atual bola de ouro da Fifa, Benzema chegou ao clube em 2009, e desde então era considerado um dos principais jogadores do plantel merengue. 

 

Em 14 anos, somou 25 títulos, em uma trajetória difícil de ser alcançada: foi cinco vezes campeão da Champions League, cinco vezes  campeão do Mundial de Clubes, além de somar também quatro Supertaças da Europa, quatro campeonatos espanhóis, três taças do Rei e quatro Supertaças da Espanha. 

Os números fazem com que ele seja o quinto jogador que mais vestiu a camisa do Real Madrid, com 647 jogos, e o segundo melhor marcador do time, com 353 gols. Na próxima terça, 6 de junho, o Real time prepara uma grande cerimônia de despedida para o craque francês. 

 

- O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja a ele e a toda a família as maiores felicidades nesta nova fase da sua vida - conclui o pronunciamento. 

 

Na última semana, Benzema teve seu nome ligado a uma possível negociação com o futebol árabe, mas durante uma premiação do jornal 'Marca', ele afirmou que a"realidade não é o que dizem na internet'. 

 

De acordo com o jornal 'Às', a liga árabe deseja investir cada vez mais para contar com os grandes craques do futebol, visando uma candidatura para a Copa do Mundo de 2030, ano em que a competição completará 100 anos. 

 

Além de Benzema, Messi também desperta o interesse das equipes. Ontem, oPSG informou que o argentino não deve permaecer na França. 

 

O jornal espanhol tem informações sobre as propostas colocadas na mesa para o atletas: o frances receberia 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) e o argentino, 300 milhões de euros ( R$ 1,6 bilhão). 

 

Companheiros de equipe se despediram do jogador pelas redes sociais. Vini Jr postou uma foto com um emoji de tristeza, já Rodrygo escreveu um texto de agradecimento. 

 

 


Compartilhe