2

Não é Haaland: Uefa surpreende na escolha de melhor jogador da Champions

Entidade divulgou neste domingo (11) a seleção da temporada e o craque da competição

11/06/2023 15:05 / atualizado em 11/06/2023 15:16
compartilhe
Manchester City conquistou a Champions League pela primeira vez
foto: Iconsport

Manchester City conquistou a Champions League pela primeira vez

 
A Uefa divulgou neste domingo (11) o craque da temporada de 2022/23 da Champions League. E a entidade surpreendeu: diferentemente do habitual, em que atacantes são mais valorizados nessas premiações, o volante Rodri, do Manchester City, foi o eleito. Ele foi o autor do gol que deu o título ao time inglês e também foi escolhido como craque da final.
 
O City venceu a Inter de Milão por 1 a 0, no sábado, em Istambul, na Turquia, e conquistou a competição europeia pela primeira vez na história. O clube se tornou o 23º a erguer a 'orelhuda' em 68 edições. O mais longe que o time havia chegado era o vice-campeonato da temporada de 2020/21.

Manchester City domina seleção do campeonato 

O City teve sete dos 11 jogadores eleitos para a seleção da temporada da Champions League. Além de Rodri, apareceram o lateral-direito Walker e o zagueiro Rúben Dias na parte defensiva. O meio-campo formado pela Uefa foi todo do clube inglês: Rodri, Stone e De Bruyne.
 
 
A entidade ainda colocou o português Bernardo Silva e o norueguês Haaland, artilheiro da edição, no ataque. O brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, completou o trio ofensivo. O goleiro Courtois, também do Real Madrid, e os italianos Bastoni e Dimarco, da Inter de Milão, completaram a parte defensiva da seleção.  
 
O atacante Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, foi eleito o melhor jogador jovem. Ele tem 21 anos e nasceu na Geórgia.

Quem é Rodri, do Manchester City?

Rodri é espanhol, tem 26 anos e atua pelo Manchester City desde 2019. Ele é volante, tem 1,91m, e disputou a Copa do Mundo de 2022. 
 
Revelado pelo Villarreal e com passagem pelo Atlético de Madri, se tornou um dos destaques da equipe comandada por Pep Guardiola, que nesta temporada conquistou a tríplice coroa: Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League
 

Compartilhe