2

Rodrygo dá opinião sobre chance de Mbappé no Real e cita saída de Benzema

Após a saída de Benzema, o nome de Mbappé voltou a ganhar força no Real Madrid. O FrancÊs, por sua vez, não deve renovar com o PSG.

14/06/2023 16:43
compartilhe
O atacante Rodrygo, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, falou sobre os rumores de transferência de Mbappé para o time espanhol, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14). Segundo Rodrygo, que foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Guiné e Senegal, a contratação do Mbappé para o elenco merengue seria bem vista, principalmente após a saída de Karim Benzema, que vai jogar pelo Al-Ittihad na próxima temporada.

- Eu ficaria muito feliz com a chegada do Mbappé. É um jogador de uma posição que a gente tá precisando, ainda mais agora com a saída do Karim (Benzema). É um dos melhores jogadores do mundo então, com certeza, ia ajudar muito a gente - disse Rodrygo, em entrevista coletiva.
 
 

Esta não é a primeira vez que o nome do craque francês é ligado ao Real Madrid. Nas últimas janelas de transferência o jogador também teve o seu nome vinculado ao time merengue. Em maio de 2021, o jogador renovou o seu contrato com o PSG até julho de 2024, com opção de renovação por mais um ano acionada pelo jogador.

Relação entre Mbappé e Paris Saint Germain está estremecida


A notícia de que Mbappé não vai acionar a cláusula de renovação com o time francês agitou o mercado da bola do futebol europeu, e o atacante voltou a ter o seu nome ligado ao time de Madrid. Por meio de uma carta, o atacante avisou ao clube francês da sua decisão de não exercer a opção de renovação. O comunicado parece ter estremecido a relação do jogador com o clube, que tem definido seus próximos passos e contratações baseado na permanência do craque francês..

O PSG, por sua vez, não tem interesse em perder o atacante de graça. Segundo o jornal francês “L’Equipe”, caso Mbappe não renove o seu contrato, o atacante deve ser negociado ainda nesta janela. A ideia do PSG é não perder o jogador de graça, já que em janeiro de 2024 ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair sem custo.

Nos últimos anos, sempre que a temporada europeia chega ao fim, o nome de Mbappé aparece como uma das principais opções para reforçar o ataque do Real Madrid. O atacante, que tem contrato com o time de Paris até junho de 2024, decidiu não acionar a cláusula que lhe garantia mais um ano no clube francês. 

Com o seu nome sendo ventilado no Real Madrid, o atacante se pronunciou na última terça-feira (13) e negou qualquer acordo com o clube espanhol.
 
- Mentira. Já disse que continuarei na próxima temporada no PSG, onde estou muito feliz - escreveu o jogador. 
 
 
 

‘Hey, Jude’: enquanto isso, Real Madrid se reforça


Na manhã desta quarta-feira (14), o Real Madrid anunciou a contratação do jovem meia inglês Jude Bellingham, de 19 anos. Antes de chegar ao time de Madrid, Bellingham estava no Borussia Dortmund e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão, apesar de ter desperdiçado a chance de ser campeão na última rodada da competição.
 
 

As cifras pagas pelo Real Madrid à Bellingham o tornaram a segunda contratação mais cara da história do clube merengue. Segundo a imprensa espanhola, são 103 milhões de euros (R$ 541 milhões), além de alguns bônus previstos no acordo.
 
 

Compartilhe