2

Ex-jogador francês é duro ao falar de Mbappé: 'insuportável'

Atleta do PSG vive momento de incertezas no clube francês, mas nega desejo de sair

16/06/2023 13:41
compartilhe
Mbappé diz que quer permanecer no PSG; contrato do jogador vai até 2024
foto: IconSports

Mbappé diz que quer permanecer no PSG; contrato do jogador vai até 2024


 
Em meio aos boatos sobre a saída de Mbappe do PSG ainda nesta janela de transferências, Christophe Dugarry, campeão mundial com a seleção francesa em 1998, teceu críticas ao atacante sobre a forma como tem lidado com a diretoria e o clube. 

- É muito irritante tudo isso, ele tem um lado insuportável de sempre querer dar sua opinião - disse.

- Talvez tenhamos dado a ele demais. Para alguém que lida bem com a comunicação, ele está se tornando cada vez pior. Com o Real Madrid, veja como ele se comportou, veja como ele se comportou com o PSG. Ele havia dado seu consentimento ao Real Madrid, estava tudo pronto, ele havia chegado a um acordo, mas mudou de ideia. 

Na última segunda-feira (12), o jornal L'Equipe, da França, revelou que o atleta enviou uma carta à direção dizendo que não exerceria a opção de renovação do vínculo - o contrato, assinado no ano passado e válido até 2024, prevê uma cláusula de extensão por mais um ano (até 2025), a qual Mbappé poderia decidir até julho de 2023 se ativaria ou não.

A carta teria gerado incômodo nos dirigentes. Um dia depois, o atacante enviou uma nota à AFP dizendo que o clube sabia da decisão desde o início. De acordo com o atleta, o objetivo da mensagem para a diretoria era apenas "confirmar o que havia sido dito anteriormente". 

Já na terça-feira, Mbappé usou as redes sociais para desmentir uma notícia que ligava o nome dele ao Real Madrid e dizia que o jogador teria interesse em se transferir para o clube espanhol ainda nesta janela. 
 
 

Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (15), ele reafirmou seu desejo de permanecer em Paris. 

- Eu já respondi essa pergunta. Meu objetivo é continuar no clube, ficar no PSG. Estou pronto para voltar na reapresentação.

Sobre a carta, ele disse que não se importava com as reações. 

- Não pensava que uma carta fosse matar ou ofender alguém. Não consigo controlar as reações, mas não me importo - afirmou. 

- Não há nada para explicar. Eu aceito tudo. As pessoas podem criticar. Elas não têm todos os prós e contras deste projeto. Eu sei o que estou fazendo e o principal é isso. 

Apesar das declarações, Dugarry elogiou a temporada de Mbappé como jogador, dizendo não haver debate sobre sua qualidade dentro de campo. 

- Ele está fazendo uma ótima temporada, é um ótimo jogador. Talvez seja o melhor jogador do mundo no momento. Não há discussão sobre o que ele faz em campo. - finalizou. 

Compartilhe