2

Fàbregas anuncia aposentadoria e já sabe o que vai fazer depois de parar

O espanhol de 36 anos encerrou a carreira após 21 temporadas. Agora ele vai se dedicar ao cargo de treinador das divisões de base do Como, da Itália.

01/07/2023 14:53
compartilhe
Fàbregas anunciou sua aposentadoria do futebol e vira treinador em clube da segunda divisão da Itália
foto: Iconsports

Fàbregas anunciou sua aposentadoria do futebol e vira treinador em clube da segunda divisão da Itália

O meia Cesc Fàbregas anunciou no início da tarde deste sábado (1) a sua aposentadoria do futebol, aos 36 anos. Campeão mundial com a Espanha em 2002, o jogador agora vai se dedicar ao cargo de treinador das divisões de base do Como, time que disputa a segundo divisão da Itália, e onde atuava desde o ano passado.

O Espanhol acumula passagens vitoriosas nos principais clubes do mundo, além de três títulos com a seleção espanhola: a Copa do Mundo de 2002, e duas Eurocopas (2008 e 2012). O meia se despediu oficialmente dos gramados em um emocionante texto publicado nas redes sociais.
 
-  Depois de 21 temporadas jogando profissionalmente, é hora de pendurar as chuteiras... Ganhei a Copa do Mundo, dois campeonatos europeus, ganhei tudo na Inglaterra e na Espanha e quase todos os troféus europeus. Foi uma viagem impossível de esquecer. Todos vocês que me ajudaram, meus companheiros de equipe, treinadores, diretores, presidentes, proprietários, torcedores e meu agente, um sincero obrigado - disse Fàbregas.
 
 

Além das conquistas com a seleção do seu país, o jogador também é ídolo em dois dos principais times do Campeonato Inglês, os rivais Arsenal e Chelsea. No time de vermelho, Fàbregas jogou oito temporadas e conquistou dois títulos. Já no Chelsea, foram cinco temporadas e cinco títulos, incluindo duas conquistas de Premier League.
 
Jogando na Espanha, Fàbregas também marcou época quando defendeu o Barcelona. Por lá, o meia conquistou seis títulos em trÊs temporadas. O Espanhol encerra a carreira com 16 títulos conquistas ao longo dos 21 anos dedicados ao futebol.
 
 
 
 

Fàbregas decide virar técnico e teve seu nome ligado ao Botafogo


Na última temporada, pelo modesto Como, da Itália, Fàbregas disputou 17 jogos e deu duas assistências na segunda divisão italiana. O caminho do jogador, no entanto, poderia ter sido diferente caso tivesse decidido jogar pelo Botafogo.

O jogador havia acabado de encerrar a sua passagem de 4 temporadas pelo Monaco, da França, e ficou livre no mercado. Àquela altura, o jogador supostamente teve o seu nome ligado ao time carioca, que teria negado a sua contratação por preocupação com as frequentes lesões, segundo noticiou a 'TNT Sports'.

Em agosto de 2022 o espanhol assinou com o time italiano, e agora, aposentado dos gramados, assume o comando técnico da equipe de base dos italianos.


Compartilhe