2

Flamengo: com gafe e ironia, Braz comenta negócio com Atlético-MG por Allan

Marcos Braz comentou a acusação de "assédio" do Flamengo sobre o volante Allan, que estava no Atlético-MG

03/07/2023 14:30 / atualizado em 03/07/2023 15:11
compartilhe
Marcos Braz disse que o Flamengo foi respeitoso com o Atlético-MG
foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Marcos Braz disse que o Flamengo foi respeitoso com o Atlético-MG


 
Os dirigentes do Flamengo comentaram, nesta segunda-feira, a negociação com o Atlético-MG pela compra do volante Allan, finalizada e anunciada no último domingo. E o vice-presidente de futebol Marcos Braz aproveitou para ironizar as especulações de que teria "assediado" o jogador. No entanto, a fala de Braz chamou a atenção por uma gafe relacionando o "assédio" a "ser viado".

- Toda hora falam em "assédio". Toda vez esse enredo. Vão achar que eu sou viado. Assédio, assédio, assédio. Mas nada contra, senão vou sair daqui homofóbico - comentou Marcos Braz, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu.

Depois da coletiva, quando já estava deixando a sala de imprensa, o dirigente voltou aos microfones para reforçar um pedido de desculpas pela fala homofóbica.

- Deixar claro a parte do assédio. Se alguém se sentiu ofendido, estou pedindo desculpas. Não tem qualquer tipo de situação de assédio. Foi em cima de um contexto, da situação. Estou aqui pedindo desculpas - finalizou o dirigente.
 
 

Braz diz que Flamengo foi correto com o Atlético-MG

 
Depois da primeira fala sobre "assédio" em cima dos jogadores, Marcos Braz comentou de forma mais detalhada a negociação com o Atlético-MG pelo volante Allan, que já está no Rio de Janeiro. De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro teve uma postura correta.
 

- Ele foi campeão pelo Atlético, ele serviu por bastante tempo. A gente demonstrou interesse pelo jogador. O Flamengo cumpriu todas os protocolos de forma correta, demos o máximo de informações possíveis para as pessoas no Atlético. Deixamos claro para o jogador. O Flamengo foi correto, honesto. Em nenhum momento negamos a negociação. A gente deixou claro que gostaria de ter o jogador aqui. O primeiro pedido de números do Atlético foi maior do que o Flamengo contratou. A gente entendia que era um número acima do que pretendia pagar. Foi negociação longa. Os bônus ficaram na mesa. Com calma e tranquilidade foi resolvendo e deu tudo certo. O Flamengo está feliz com o desfecho - disse Braz, antes de completar:

- O Flamengo não tentou afrontar o Atlético. A gente queria um jogador que já tivesse aqui no Brasil, que já tivesse experiência nos campeonatos que a gente joga. Flamengo foi respeitoso com o Atlético - disse o dirigente.

A longa negociação entre Flamengo e Atlético por Allan

  • O Flamengo acertou a compra de Allan por 8,2 milhões de euros (R$ 42 milhões)
  • O Atlético-MG deve receber 6,7 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) na transação
  • O contrato de Allan com o Flamengo é válido até o fim de 2027

Compartilhe