2

Batido em final, Grêmio já terá mata-mata da Libertadores nesta quarta

Tricolor terá de encarar o Ayacucho, do Peru, pelo torneio continental

07/03/2021 21:34
compartilhe
Renato Gaúcho já pensa em estreia do Grêmio na Copa Libertadores
foto: Gremio.net

Renato Gaúcho já pensa em estreia do Grêmio na Copa Libertadores

Os protocolos da CBF em uma final impedem jogadores derrotados de irem ao vestiário. Por causa da premiação para campeão e vice da Copa do Brasil, os gremistas ficaram no gramado do Allianz Parque. Todos muito abatidos com a derrota diante do Palmeiras. A cara de poucos amigos prevaleceu no elenco todo. Essa tristeza precisa ser deixada de lado rapidamente, pois os gaúchos já terão novo mata-mata, em três dias, na fase prévia da Copa Libertadores.


Os gremistas voltam ao Sul e não terão nem tempo para descanso e lamentação. Com a perda do título, já terão de encarar o Ayacucho, do Peru, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em duelo de ida da fase prévia da Libertadores.

O jogo da volta ainda está indefinido. Com o impedimento de entrada de brasileiros em Cuzco pelo governo peruano, o clube estuda levar o confronto para outros países: La Paz, na Bolívia, Quito, no Equador, ou Hasta Calama, no Chile. Todas com altitude semelhante aos 3.399 metros de Cuzco.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho terá de reerguer o moral do time e, ao mesmo tempo, suprir a saída de Pepê, negociado com o Porto. Ferreira deve ser o substituto nesse jogo, mas o Grêmio promete ir ao mercado.

Renato também precisará esfriar uma pequena rusga com os torcedores, revoltados com o treinador por causa da escolha de Paulo Victor para os jogos finais. O goleiro teria falhado nos três gols do Palmeiras de acordo com os gremistas, que cobram a volta de Vanderlei.

Escolhido como armador no duelo decisivo, Thaciano também não foi bem e pode perder a vaga. Pelo torcedor, já teve a cabeça pedida, mas Renato Gaúcho é muito fiel a seus comandados. De certo: o Grêmio precisa se reerguer rapidamente após um duro golpe.



Compartilhe