Grêmio

COPA DO BRASIL

Grêmio goleia o Vitória no Barradão e encaminha vaga na Copa do Brasil

Tricolor abre larga vantagem para o jogo da volta, em Porto Alegre

postado em 27/07/2021 23:54

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio está próximo de avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, pela partida de ida das oitavas, o Tricolor Gaúcho derrotou o Vitória por 3 a 0, no Barradão, em Salvador.

Com o resultado, o time do técnico Felipão pode perder por até dois gols no jogo de volta para avançar. Já o Leão precisa vencer por quatro ou mais tentos de diferença para se classificar. Em caso de vitória dos baianos com três gols de diferença, a disputa vai aos pênaltis.

As equipes voltam a se enfrentar agora na próxima terça-feira, dia 3, às 19 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

A primeira etapa começou com os visitantes um pouco melhores no Barradão. Com o relógio marcando 14 minutos, Jean Pyerre invadiu a área pela esquerda e bate cruzado. A bola desviou na marcação e saiu em escanteio. Após a cobrança, Darlan aproveitou a sobra e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

Já aos 30, a rede balançou. Lucas Silva cruzou da direita, a bola bateu em Alisson e sobrou na medida para Ricardinho, que acertou o cantinho para colocar os gaúchos na frente. Após o gol, o jogo ficou parado por 10 minutos para a checagem do VAR, que confirmou o tento ao analisar que não houve impedimento na jogada.

Com 41 minutos, quase saiu mais um. Alisson recebeu ótimo cruzamento de Vanderson e testou com muito perigo. Atento, Lucas Arcanjo voou para fazer linda defesa.

Na volta do intervalo, foi a vez do Vitória assustar. Aos três, David arriscou de muito longe e tirou tinta da trave esquerda de Gabriel Chapecó.

A resposta do Grêmio, no entanto, foi fatal. Com oito minutos jogados, Darlan pressionou a saída de bola dos baianos, interceptou o passe e tocou de cabeça para Ricardinho, que bateu firme para ampliar.

A partir de então, o Vitória até esboçou uma pressão em busca de um gol, mas quem acabou marcando de novo foi o Grêmio, com Diogo Barbosa, aos 47 minutos.

VITÓRIA 0 x 3 GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 27 de julho de 2021, terça-feira
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Eduardo, Pedrinho (Vitória)
GOLS: Ricardinho, aos 30 do 1ºT; Ricardinho, aos 8, e Diogo Barbosa, aos 47min do 2ºT 

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho (Roberto); João Victor (Guilherme Santos), João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles, David (Yago Catatau) e Eduardo (Soares); Samuel
Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Bobsin), Lucas Silva e Jean Pyerre (Pinares); Alisson, Léo Pereira (Luiz Fernando) e Ricardinho (Diogo Barbosa)
Técnico: Felipão

Tags: copadobrasil gremiors vitoriaba