UAI

2

Com jovens, Grêmio vence o Caxias em casa na estreia pelo Gauchão

Tricolor utiliza jogadores da base e sai de campo com triunfo por 2 a 1

26/01/2022 23:35
compartilhe
Elias Manoel aproveitou chance e marcou duas vezes para o Grêmio no triunfo na estreia
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Elias Manoel aproveitou chance e marcou duas vezes para o Grêmio no triunfo na estreia


 
O Grêmio venceu o Caxias nesta quarta-feira, por 2 a 1, em casa, pela estreia no Campeonato Gaúcho. O Imortal entrou em campo com os jovens da base e triunfou com dois gols de Elias Manoel.

A equipe tricolor demorou a engrenar na partida, mas chegou ao primeiro gol ainda na primeira etapa. Com os garotos mais tranquilos, o time ampliou com gol de pênalti, no segundo tempo. O Caxias diminuiu na segunda etapa, com um gol contra, mas não conseguiu o empate.



Com o resultado, o clube assume a ponta do torneio estadual, ao lado do Internacional. Os tricolores voltam a campo no próximo sábado, diante do Brasil de Pelotas, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, pela segunda rodada.

O JOGO 


Em um início de jogo morno, o Grêmio mostrava dificuldades para chegar ao ataque. O volante Bitello tentava fazer a transição entre defesa e ataque, mas a equipe não conseguia manter a posse na zona ofensiva.

Aos 32 minutos, o atacante Rildo passou por dois marcadores, avançou pelo lado esquerdo da área e rolou para Elias Manoel, que empurrou para o fundo do gol. A partir daí, o Imortal mantinha a posse de bola e cedia poucas oportunidades ao Caxias.

Na segunda etapa, os visitantes passaram a se arriscar no ataque e tentavam chegar ao gol de empate. No entanto, foi o Grêmio que ampliou o marcador, aos oito minutos, quando Elias Manoel foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou o segundo.

O Caxias, porém, não desistiu e insistiu nas bolas aéreas. Em um escanteio cobrado aos 29 minutos, o goleiro Felipe Scheibig se atrapalhou, afastou mal e a bola bateu nas costas de Heitor, fazendo com que o clube grená diminuísse o placar. O time até tentou pressionar e buscar o empate, mas o Grêmio conseguiu controlar o jogo e assegurar a vitória.

GRÊMIO 2 x 1 CAXIAS


GRÊMIO
Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Bitello (Gazão); Vini Paulista (Matheus Frizzo), Pedro Lucas e Rildo (Guilherme Azevedo); Elias Manoel (Wesley).
Técnico: Cesar Lopes

CAXIAS
Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira (Jonathan); Amaral, Davi Lopes (Chico Vidaletti) e Renan Oliveira (Diogo Sodré); França, Matheuzinho (Willian) e Giovane Gomez (Batista).
Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de janeiro de 2022
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Michael Stanislau e Otavio Legramanti
Cartões amarelos: Davi Lopes (Caxias)
GOLS: Elias Manoel, aos 32mn do 1ºT; Elias Manoel, aos 8, e Heitor (contra), aos 29min do 2ºT

Compartilhe