2

Grêmio perde para Chapecoense em casa e segue sem vencer na Série B

Tricolor amarga derrota por 1 a 0 na Arena; assista ao gol

15/04/2022 21:35 / atualizado em 15/04/2022 22:47
compartilhe
Grêmio é superado pela Chape na Arena
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio é superado pela Chape na Arena


Nesta sexta-feira, Grêmio e Chapecoense se enfrentaram pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o time de Roger Machado foi derrotado por 1 a 0. Matheus Bianqui marcou aos 29 do segundo tempo para a equipe de Gilson Kleina.



Com o resultado, o Tricolor Gaúcho figura na 15ª posição, com apenas um ponto conquistado. Já a equipe catarinense fica provisóriamente na liderança, com quatro.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Guarani, na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília). A Chapecoense, por sua vez, joga em casa contra o Vasco na sexta (22/04), às 21h30 (de Brasília).

O jogo - No primeiro tempo, o Grêmio chegou com perigo aos 14 minutos. Bitello passou de calcanhar para Ferreira, que bateu para defesa de Vagner.

Aos 16, a Chape teve boa chance em chute de Perotti. O atacante pegou de primeira após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Aos 34, Elias teve uma oportunidade para os gaúchos. Após levantamento de Bitello, o jogador cabeceou, mas a finalização saiu para fora.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio mais uma vez chegou perto de abrir o placar. Campaz cobrou falta com categoria, mas Vagner foi buscar.

Aos 29 minutos, a Chapecoense abriu o placar. Derek recebeu em profundidade nas costas de Diogo Barbosa e tocou para Matheus Bianqui, que bateu forte e a bola ainda tocou no travessão antes de parar no fundo das redes.

Logo depois, aos 31, o Tricolor Gaúcho quase chegou ao empate. Edilson bateu firme, mas parou em nova defesa de Vagner.

Compartilhe