UAI

2

Grêmio leva empate do Ituano nos acréscimos e ajuda concorrentes na Série B

Tricolor saiu na frente no Estádio Novelli Júnior, mas sofreu gol aos 47min da etapa final e fechou a rodada fora da zona de acesso

16/05/2022 22:17
compartilhe
Diego Souza abriu o placar, mas Grêmio não sustentou a vantagem
foto: Fernando Roberto Teixeira/Ituano

Diego Souza abriu o placar, mas Grêmio não sustentou a vantagem


O Grêmio não conseguiu passar pelo Ituano no Estádio Novelli Júnior, na cidade do interior paulista. Na noite desta segunda-feira, as equipes se enfrentaram pela sétima rodada da Série B. No geral, a partida foi de domínio da equipe da casa, que, após sair atrás com gol de Diego Souza para o tricolor, conseguiu o empate aos 47 minutos do segundo tempo, quando Lucas Nathan balançou as redes e decretou o placar de 1 a 1.

 

O empate do Grêmio fora de casa foi comemorado pelos concorrentes ao acesso à elite. Principalmente no caso do Vasco, que se manteve no G4 com 13 pontos, mesmo número do Bahia, terceiro por ter melhor saldo de gols. O Cruzeiro, que assumiu a liderança, ampliou a vantagem para os gaúchos para sete pontos na classificação. O Ituano, com nove, é o 11º.

Pela próxima rodada da Série B, o Grêmio terá pela frente o Criciúma, em casa, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira. Já o Ituano encara, longe de seus domínios, o Operário, às 11h do sábado.

O JOGO

O primeiro tempo foi de superioridade do time da casa. A equipe dominava o campo de ataque e chegava com mais perigo. Brenno foi exigido algumas vezes, mas em duas oportunidades, a trave gremista parou as finalizações do Ituano.

Enquanto a equipe mandante apostava em ataques rápidos, dando muito trabalho para o adversário, o time gremista tentava com contragolpes. A melhor chance tricolor veio em chute de Bitello, já no fim da etapa, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o padrão mudou. O Grêmio voltou para o campo com outra proposta e passou a levar mais perigo. Não a toa, conseguiu balançar as redes do Ituano, ainda aos 2 minutos de bola rolando.

Gabriel Teixeira aproveitou sobra após escanteio e cruzou para a área. Diego Souza, com muita categoria, matou no peito, se livrou da marcação e chutou no ângulo. Um belíssimo lance do atacante de 37 anos.

Após o gol, o Ituano voltou a levar perigo ao Grêmio, que passou a se fechar mais no campo de defesa. Demorou, mas já nos acréscimos, a pressão da equipe rubro-negra resultou em gol. Lucas Nathan aproveitou cruzamento pela esquerda e, com liberdade, tocou para as redes.

ITUANO 1 x 1 GRÊMIO


ITUANO
Pegorari, Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto (Mário Sérgio); Rafael Pereira (Gabriel Barros), Kaio (João Victor), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Lucas Nathan); Aylon (Dudu) e Rafael Elias
Técnico: Mazola Júnior

GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira (Mateus Sarará), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Gabriel Silva (Campaz); Elias (Elkeson), Gabriel Teixeira (Janderson) e Diego Souza (Benítez)
Técnico: Roger Machado

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: segunda-feira, 16 de maio de 2022
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Aylon, Lucas Siqueira e Rafael Pereira (Ituano); Elkeson (Grêmio)
GOLS: Diego Souza, aos 2min, e Lucas Nathan, aos 47min do 2ºT

Compartilhe