UAI

2

Grêmio atropela o Glória-RS e é tricampeão da Recopa Gaúcha

Com gol de bicicleta de Janderson, Tricolor Gaúcho venceu o torneio pela terceira vez seguida

24/05/2022 22:58
compartilhe
O elenco do Grêmio comemorou mais uma taça no Rio Grande do Sul
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O elenco do Grêmio comemorou mais uma taça no Rio Grande do Sul


O Grêmio conquistou um título nesta terça-feira. A equipe enfrentou o Glória-RS, fora de casa, e aplicou goleada de 5 a 0. Desta forma, o time de Roger Machado sagrou-se tricampeão da Recopa Gaúcha.

O torneio, disputado em jogo único, une o campeão gaúcho e o campeão da Copa FGF, para definir quem levanta a taça.
Com o título garantido, agora o Grêmio volta a focar no futebol nacional. Neste domingo, a equipe encara, fora de casa, o Vila Nova, às 16h (de Brasília). O confronto é válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

 
Por mais que com muitos gols, a partida foi truncada e recheada de faltas. Ainda assim, isso não afetou o Grêmio, que confirmou seu favoritismo absoluto.

Elkeson inaugurou a contagem ainda aos sete minutos de bola rolando na primeira etapa. Em seguida, aos 45 minutos, Janderson foi derrubado na área e sofreu o pênalti. Na cobrança, Campaz bateu forte para ampliar.

Com 2 a 0 no placar, o Tricolor foi tranquilo para o segundo tempo e continuou a balançar as redes. Mais uma vez, Janderson foi personagem. Agora, o atacante aproveitou cruzamento de Campaz para, de bicicleta, marcar o terceiro.

Em seguida, mais um golaço, desta vez com Jhonata Varela soltando a bomba e vencendo o goleiro. Não parou por aí, aos 35, Ricardinho fechou a conta, batendo rasteiro com a canhota.
 
 

FICHA TÉCNICA

GLÓRIA-RS 0 X 5 GRÊMIO


Local: Estádio Alto da Glória, em Vacaria (RS)
Data: Terça-feira, 24 de maio de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Otávio Legramanti (RS) e Conrado Bittencourt Berger (RS)
Cartões amarelos: Marcão, Igor Souza e Baggio (Glória); Kannemann e Thiago Santos.
Gols:
Grêmio: Elkeson (7' do 1T), Campaz (45' do 1T), Janderson (17' do 2T), Jhonata Varela (22' do 2T) e Ricardinho (35' do 2T)

GLÓRIA: Samuel Deuner; Marcão, Douglas Zielke, Igor Souza e Vitor; Vacarina (Bruno Cruz), Baggio (Felipe Klein) e Germano; Tcharles (Biel), João Paulo (Rafael Gelatti) e Matheus Paulista (Francis)
Técnico: Alê Menezes

GRÊMIO: Gabriel Grando; Mateus Sarará (Jhonata Varela), Rodrigues, Natã, Kannemann (Heitor) e Thiago Rosa; Thiago Santos (Fernando Henrique), e Benítez; Campaz, Elkeson (Ricardinho) e Janderson (Kevin Quejada)
Técnico: Roger Machado

Compartilhe