2

Grêmio oficializa retorno de Lucas Leiva após 15 anos

Lucas só poderá vestir novamente a camisa do Grêmio de forma oficial a partir de 18 de julho, data da reabertura da janela de transferências no Brasl

27/06/2022 11:34 / atualizado em 27/06/2022 12:00
compartilhe
Lucas Leixa deixou a Lazio e retorna ao Grêmio, clube que o revelou
foto: Miguel MEDINA/AFP - 31/01/2019

Lucas Leixa deixou a Lazio e retorna ao Grêmio, clube que o revelou

O Grêmio oficializou, nesta segunda-feira, o retorno de Lucas Leiva após 15 anos. O meio-campista, que deixou a Lazio, assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2023.



"Poder retornar é a realização de um sonho de tudo que imaginei para a minha carreira. Tive a convicção de que posso ajudar da mesma forma que ajudei no início. Procurei manter essa relação, acho que é importante. Este carinho que recebo diariamente nas redes sociais só me ajudou ainda mais na decisão de voltar. Vai dar tudo certo, poderei ajudar e deixar algo ainda mais positivo do que deixei na minha primeira passagem", disse Leiva à Grêmio TV.

"Quando me perguntaram a respeito, eu disse que um jogador com o nível dele precisamos ter no grupo por vários motivos, pela característica, questão técnica, liderança, história. De todas as formas vai contribuir, e o treinador tem o dever de encontrar um lugar para um jogador desse nível atuar", explicou o técnico Roger Machado após o empate com o CSA.



Lucas só poderá vestir novamente a camisa do Grêmio de forma oficial a partir de 18 de julho. Trata-se do dia em que a janela de transferências nacional será aberta.

Revelado pelo Grêmio, o volante de 35 anos estreou em 2005 e esteve na "Batalha dos Aflitos". Na ocasião, o tricolor venceu o Náutico, no Recife, com sete jogadores, pelo placar mínimo, e garantiu o título do Brasileirão Série B.

No total, Leiva disputou 79 jogos pela equipe de Porto Alegre e marcou oito gols.

Passagem no Liverpool


Vendido ao Liverpool, Leiva permaneceu na Inglaterra entre 2007 e 2017: foram 346 partidas, sete gols e 21 assistências. Ele se transferiu, então, para a Lazio e, ao longo de cinco temporadas, entrou em campo 198 vezes, registrando quatro tentos e 12 passes decisivos.

Lucas foi presença regular na equipe de Maurizio Sarri. Na última temporada, com a camisa da Lazio, o meio-campista disputou 45 jogos, sendo 26 deles como titular.



Além da qualidade técnica e da experiência, Lucas Leiva pode ser entendido como uma liderança importante para o Grêmio no restante da Série B.

O time comandado por Roger Machado volta a campo na terça-feira, às 19h (de Brasília), quando recebe o Londrina pela 15ª rodada da competição.

Compartilhe