2

Grêmio vence o Brusque na despedida da temporada e garante vice da Série B

Tricolor encerra o ano com triunfo por 3 a 0, em casa, diante de rival já rebaixado, e retorna à elite como vice-campeão da Segundona

03/11/2022 22:02
compartilhe
Renato e os jogadores agradecem apoio da torcida após despedida da Série B
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato e os jogadores agradecem apoio da torcida após despedida da Série B


Pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Grêmio recebeu o rebaixado Brusque na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Guilherme e Gabriel Silva (duas vezes).

Assim, o Tricolor Gaúcho sacramenta de vez o vice-campeonato da competição. Com o acesso garantido há duas rodadas, este era o último objetivo do time no nacional. Dessa forma, encerra sua participação na Série B com seis jogos de invencibilidade e 65 ponto ganhos.



Do mesmo modo, o Brusque também não tem mais objetivos no campeonato. Entretanto, vive situação oposta aos gaúchos. Com o rebaixamento confirmado desde a 36ª rodada, o clube catarinense não vence há dez partidas e pode terminar a competição na vice-lanterna, com 34 pontos somados.

Agora, as equipes descansam antes do início da temporada 2023. O calendário dos times começa logo no início do ano que vem, com os campeonatos estaduais. Depois, o Grêmio se preocupará com o Campeonato Brasileiro, enquanto o Brusque, com a Série C.

O JOGO


Encerrando a temporada diante da sua torcida, o Grêmio partiu para cima e logo aos seis minutos acertou a trave em chute perigoso de Bitello. O meia bateu colocado da entrada da área, a bola desviou na marcação e foi no travessão.

Aos 18, a postura ofensiva do Tricolor Gaúcho foi recompensada com o primeiro gol da partida. Guilherme recebeu na esquerda, puxou para o pé direito e bateu. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede, abrindo o placar na Arena. Este foi o primeiro gol do atacante com a camisa gremista.

Seis minutos depois, outra chance perigosa para o Grêmio. Villasanti carregou pelo meio e chutou da meia-lua. No entanto, a bola subiu um pouco demais, passando perto da trave do goleiro Jordan. Mais tarde, aos 28, Lucas Leiva recebeu após boa tabela entre Bitello e Leonardo. O meia então finalizou da entrada da área, mas parou em Jordan.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu ampliar. Aos 47 minutos, Guilherme acionou Campaz dentro da área, o colombiano bateu sem ângulo e Jordan defendeu com o pé. No rebote, Gabriel Silva aproveitou a sobra e, sozinho, apenas empurrou para fazer o segundo gol tricolor.

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram a balançar as redes aos 29 minutos. Diogo Barbosa lançou Gabriel Silva, que dominou, cortou o zagueiro e encheu o pé, vencendo Jordan e marcando um golaço em Porto Alegre.

GRÊMIO 3 X 0 BRUSQUE


GRÊMIO
Adriel; Leonardo, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Emerson), Villasanti (Lucas Silva), Campaz (Pedro Lucas), Bitello (Thiago Santos) e Gabriel Silva; Guilherme
Técnico: Renato Portaluppi

BRUSQUE
Jordan, Pará (Edílson), Lucas Barboza, Sandro e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli (Felipe Manoel), Luiz Antonio e Jailson (Paulo Baya) e; Patrick (Mascote) e Fernandinho (Neto)
Técnico: Gilson Kleina

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quinta-feira, 3 de novembro de 2022
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Pará, Lucas Barboza e Sandro (Brusque); Gabriel Silva (Grêmio)
GOLS: Guilherme, aos 18, Gabriel Silva, aos 47min do 1ºT; Gabriel Silva, aos 29 do 2ºT

Compartilhe