2

Grêmio anuncia a contratação do meio-campista uruguaio Felipe Carballo

Jogador de 26 anos, que estava no Nacional, do Uruguai, assina por quatro anos com o Tricolor; é o sexto reforço anunciado pelo clube para 2023

20/12/2022 17:42
compartilhe
Grêmio anunciou meio-campista uruguaio
foto: Divulgação/Grêmio

Grêmio anunciou meio-campista uruguaio


Nesta terça-feira, o Grêmio anunciou a contratação do meio-campista uruguaio Felipe Carballo. O jogador de 26 anos, que estava no Nacional, assinou um contrato válido por quatro anos.

As contratações do Grêmio para 2023



"Em 2023, vai ter uruguaio vestindo La Celeste pelo Imortal! Felipe Carballo é o mais novo #ReforçoTricolor para a temporada. O meio-campista de 26 anos foi destaque no Nacional-URU este ano, eleito o melhor jogador do Campeonato do país vizinho. Habla y joga! Seja bem-vindo!", publicou o Grêmio no Twitter.

Felipe Carballo chegou a fazer parte da pré-lista dos jogadores convocados pelo técnico Diego Alonso para disputa da Copa do Mundo do Catar com a seleção do Uruguai. Foi escolhido o melhor jogador da última edição do Campeonato Uruguaio, com oito gols marcados em 35 jogos, ajudando o Nacional a conquistar o título.

Carballo começou nas categorias de base do Nacional. Com 20 anos, em agosto de 2017, foi negociado com o Sevilla, da Espanha, onde atuou por duas temporadas, até voltar ao clube uruguaio, onde disputou, no total, 177 jogos e marcou 24 gols.

Felipe Carballo será apresentado oficialmente como novo reforço nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Compartilhe