O Grêmio trabalha os retornos de mais dois jogadores para a sequência de jogos na temporada. Depois de Pepê e Reinaldo, os volantes Carballo e Villasanti também estão recuperados e avançam na preparação. Porém, diferente dos dois primeiros, para a partida deste domingo, contra o Bragantino, na Arena, a dupla de estrangeiros ainda não deve ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.
O treinamento do Grêmio na manhã desta sexta-feira foi aberto para o acompanhamento da imprensa somente na parte inicial, enquanto os jogadores ainda realizavam atividades de aquecimento. Carballo e Villasanti estavam presentes e começam a avançar no processo de preparação.
Carballo não atua desde a final do Gauchão, no dia 8 de abril, contra o Caxias. O jogador sentiu dores no púbis e vinha fazendo tratamento com a fisioterapia do clube. Nesta semana já havia aparecido em campo em trabalho especial de transição física.
Villasanti é ausência na equipe desde o choque de cabeça com o zagueiro Kannemann na estreia do Brasileirão, contra o Santos, em Caxias do Sul. O jogador precisou passar por um procedimento na face. Seu processo de preparação está mais acelerado.
O Grêmio adota cautela com a recuperação dos dois jogadores para evitar novas lesões. Villasanti tem, embora pequena, chance de ficar no banco de reservas no domingo. Carballo é trabalhado somente para a próxima semana.
Contra o Bragantino, o técnico Renato Portaluppi ganhará para o setor o retorno de Pepê, mas o jogador é dúvida para o início da partida. Para a posição, o treinador ainda tem as opções de Lucas Silva, Milla, Darlan e Bitello, embora o último esteja atuando em função mais avançada.