Bruno Uvini ganhará nova oportunidade para ser titular do Grêmio neste domingo (7), contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, desde sua estreia pelo tricolor, acumula bons números.
Bruno Uvini atuará mais uma vez ao lado de Bruno Alves. Kannemann está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dupla já foi formada em outras oportunidades nesta temporada.
Em 2023, com a camisa gremista, Bruno Uvini já atuou nove vezes. Não começou como titular todas as partidas em que esteve em campo. Os números do zagueiro com a camisa gremista chamam atenção positivamente.
Nas nove partidas em que Bruno Uvini recebeu oportunidade, o Grêmio somente foi vazado em quatro.
Em nenhum jogo com o defensor atuando, o time sofreu mais de um gol. O zagueiro ainda tem um gol marcado pelo clube, na vitória por 3 a 0 contra o Aimoré, na Arena.
Bruno Uvini estava sem jogar
Bruno Uvini não atuou em 2022. Antes de ser contratado pelo Grêmio, o zagueiro não entrava em campo desde outubro de 2021, quando defendia o Tokyo FC, do Japão.
O longo período longe dos gramados resultou em lesão muscular no início desta temporada. O zagueiro sentiu a intensa carga de treinamentos e sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Precisou ficar fora de algumas partidas.
Contratado a pedido do técnico Renato Portaluppi, o jogador chegou com baixo custo para o clube, para ser mais uma alternativa da defesa, e vem agradando internamente.