2

Grêmio: Renato detona arbitragem após pênalti não marcado na Arena

Técnico do tricolor gaúcho não entendeu decisão da arbitragem em tempo recorde

14/05/2023 19:40
compartilhe
Renato afirma que houve pênalti no último lance do primeiro tempo contra o Fortaleza
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato afirma que houve pênalti no último lance do primeiro tempo contra o Fortaleza

O técnico Renato Portaluppi não poupou críticas à arbitragem de Bruno Mota Correia no empate sem gols deste domingo (14), na Arena do Grêmio. Para ele, houve pênalti no último lance do primeiro tempo contra o Fortaleza. Após cruzamento na área, Titi cabeceou, e a bola bateu no braço de Lucas Sasha. O juiz disse que a bola pegou nas costas do jogador e mandou a partida seguir.

- Não entra na minha cabeça. Eu sou o cara que mais dá moral para a arbitragem. O que não entra na minha cabeça e não vai entrar é eles terem tomado essa decisão em dois ou três segundos. Inexplicável - disse o treinador em coletiva.

Após revisar o lance no vestiário, o treinador voltou para o gramado bastante nervoso e foi muito contundente nas reclamações seguintes. O quarto árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro chamou a atenção de Renato Gaúcho algumas vezes. 
 
- Eu não tenho dúvida que foi pênalti, porque eu vi o lance no intervalo do jogo e falei com o árbitro: 'Olha só... Vocês decidiram em 2 ou 3 segundos. Uma decisão ninguém toma nesse tempo, para ver se foi pênalti ou não, por mais claro que seja o pênalti. Você fez o gesto que a bola pegou nas costas do jogador e a bola não pegou nas costas, a bola pegou no braço'. Aí eu pergunto para vocês, por que contra o Grêmio levam dois, três, quatro minutos para tomar uma decisão? Eu não tenho certeza se foi o árbitro que decidiu por conta própria ou se foi o VAR, mas errou - disparou. 

O empate deixa o Grêmio na 11ª colocação com oito pontos, enquanto o Fortaleza fica em 7º, com 10. 

Compartilhe