2

Notas do Grêmio: Villasanti e defesas de Grando levam time às quartas

Tricolor vai fechado para o jogo decisivo e consegue segurar ataque do Cruzeiro

31/05/2023 22:06 / atualizado em 31/05/2023 22:15
compartilhe
Renato Portaluppi se saiu melhor que Pepa nas oitavas da Copa do Brasil
foto: Staff Images/Cruzeiro

Renato Portaluppi se saiu melhor que Pepa nas oitavas da Copa do Brasil

 
Apesar de não ter encontrado tantas oportunidades quanto o Cruzeiro, o Grêmio foi mais efetivo e saiu do Mineirão com a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira (31). Com o placar agregado de 2 a 1, o tricolor gaúcho avança às quartas de final da Copa do Brasil em uma noite inspirada do goleiro Gabriel Grando.
 

Atuações do Grêmio 


Gabriel Grando: nota 8,0

O melhor jogador do Grêmio em campo nesta quarta. Foi seguro na maior parte das finalizações do Cruzeiro, especialmente nos escanteios fechados. Fez uma grande defesa no fim do primeiro tempo, em um chute forte de Lucas Alves, e aos 38 minutos do segundo tempo, quando segurou o rebote.

Bruno Alves: nota 7,0

A defesa do Grêmio atuou bem como um todo. Bruno Alves se destaca por ter salvado uma bola em cima da linha logo aos sete minutos de jogo.

Villasanti: nota 7,0


Não estava em uma noite inspirada, assim como o ataque do Grêmio. Mas se destaca por ter encontrado o gol da vitória tricolor.

Luis Suárez: nota 7,5

Foi o jogador do Grêmio que mais buscou espaços para levar o Grêmio a finalizar no primeiro tempo. O gol dos gaúchos saiu devido à sua atenção no erro da saída de bola do Cruzeiro. Diminuiu a intensidade no segundo tempo e foi substituído.
 

Grêmio: veja as notas de todos os jogadores 

 
Fábio: nota 6,5
 
Bruno Uvini: nota 6,5

Kannemann: nota 6,5

Reinaldo: nota 6,5

Felipe Carballo: nota 6,5 
 
Cuiabano: nota 6,5

Bitello: nota 6,5
 
(João Pedro): nota 6,0 
 
(Everton Galdino): nota 6,0 
 
(Mila): nota 6,0
 
(Diogo Barbosa): nota 6,0
 
(Gustavo Martins): sem nota 


Renato Portaluppi: nota 7,5

A arriscada estratégia de poupar os principais titulares na partida contra o Athletico-PR no sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, deu certo tanto no final de semana como no jogo decisivo da Copa do Brasil. O time fechado conseguiu segurar o Cruzeiro e garantiu a classificação do Grêmio para às quartas de final.


Compartilhe