O Grêmio tem a semana livre de jogos. O próximo compromisso será somente no domingo (11), contra o Flamengo, no Maracanã. Até lá, o técnico Renato Portaluppi terá tempo para oferecer descanso e também preparar o elenco. O treinador já tem um desfalque confirmado e três jogadores preocupam.
A segunda-feira (5) é de folga para o elenco gremista. A partir de terça-feira (6) serão cinco treinamentos no CT Luiz Carvalho, antes da viagem que ocorrerá no sábado para o Rio de Janeiro. O período servirá para pensar na escalação e recuperar atletas.
Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso e fora da partida. Cuiabano e Diogo Barbosa são as opções para a vaga. Gabriel Grando, Fábio e Suárez precisarão passar por avaliação médica.
Grando sentiu desconforto na coxa direita na partida contra o São Paulo. Fábio deixou o campo mais cedo contra os paulistas com dores no joelho direito. Suárez vem sentindo há algumas partidas excesso de desgaste físico.
Na entrevista coletiva após a vitória no domingo (4), questionado, o técnico Renato Portaluppi não deu detalhes sobre os problemas de cada atleta.
O Grêmio assumiu a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro após a vitória no final de semana.
O objetivo do clube é brigar pelas primeiras posições e, por isso, o treinador vai escalar contra o Flamengo todos os jogadores que estiverem à disposição.
Após o jogo contra os cariocas, o Grêmio dará um período de folga aos atletas por conta da paralisação das competições nacionais nas datas Fifa.