2

Grêmio: busca por atacante veloz tem sonho, plano B e negociação avançada

Direção gremista trabalha para entregar reforços ao técnico Renato Portaluppi

13/06/2023 11:00
compartilhe

 

 

Renato mantém boa relação com Michael e deseja trabalhar novamente com o atacante
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Renato mantém boa relação com Michael e deseja trabalhar novamente com o atacante

 

 

Grêmio vai contratar no mês de julho. O clube aguarda a janela de transferências para entregar reforços ao técnico Renato Portaluppi. O objetivo da diretoria é entregar dois atacantes com as características que o treinador pede. Um já está com negociação avançada.

 

O técnico gremista não esconde a ansiedade em contar com atacantes de velocidade e drible. Em praticamente todas as entrevistas, Renato salienta a necessidade de jogadores com esse perfil. Segundo ele, serão fundamentais para tornar a equipe mais agressiva, aumentando as chances de mais um título na temporada.

 

 

 

 

Michael é o principal desejo

 

 

Michael é o maior sonho de Renato. Por conta disso, a direção busca maneiras de viabilizar a contratação do jogador, algo que não será fácil.

 

O Al-Hillal, atual clube do atleta, não pretende facilitar. Os árabes já solicitaram que Michael se reapresente para o início da temporada e já avisaram o Grêmio que não haverá liberação por empréstimo, somente uma possível venda. O valor para negociação definitiva é 8 milhões de euros.

 

Pagar a quantia pedida pelo Al-Hillal é praticamente descartado pelo Grêmio, mas a possibilidade da contratação segue existindo pelos insistentes pedidos de Renato, pelo desejo do próprio jogador em atuar no Tricolor e pela possível nova ajuda do investidor Celso Rigo.

 

 

Soteldo é plano B

 

 

O jogador venezuelano, que pertence ao Tigres, do México, e está emprestado ao Santos até a metade da temporada, tem o seu futuro indefinido. O atacante agrada a comissão técnica do Tricolor e sua situação está sendo monitorada pelo clube.

 

O Santos tem a prioridade na compra de Soteldo, mas precisa pagar 4 milhões de dólares. As dificuldades financeiras do clube paulistas podem atrapalhar. O Grêmio está atento ao negócio e pode fazer uma tentativa pelo atleta, que é visto como plano B para Michael.

 

Soteldo é plano B da diretoria do Grêmio
foto: Ivan Storti/ Santos FC

Soteldo é plano B da diretoria do Grêmio

 

 

 

Iturbe é o mais próximo

  

O Grêmio abriu negociações para contratar o jogador de 30 anos, que está ficando livre no mercado. Iturbe é ponta que reúne as características de drible e velocidade, e chegaria independente da negociação de mais um atacante.

 

O negócio está sendo feito com o próprio estafe do atleta e as partes avançaram nas conversas. Existe possibilidade de desfecho positivo, inclusive, já nos próximos dias. O objetivo da diretoria gremista é fechar um acordo com contrato até o final de 2024.


Compartilhe