2

Arena do Grêmio afirma que entrará com recurso contra penhora

Decisão de penhora ocorreu por conta de uma dívida com três bancos

13/06/2023 17:34 / atualizado em 13/06/2023 18:33
compartilhe

 

 

Arena do Grêmio vive imbróglio judicial
foto: Arena do Grêmio/Divulgação

Arena do Grêmio vive imbróglio judicial

 

 

A Arena do Grêmio teve determinada nesta terça-feira (13) a sua penhora pela justiça de São Paulo, ainda sem data marcada. O motivo é uma dívida com três bancos, que foram os responsáveis pelo pedido. Haverá recurso, segundo a gestora.

 

A manifestação da juíza Adriana Cardoso Reis ocorreu pela cobrança por parte do banco Santander, Banrisul e Banco do Brasil. A dívida é solicitada desde 2022. No momento, a casa gremista está indo a leilão, porém ainda cabe e será solicitado recurso.

 

Arena Porto-Alegrense, responsável pela gerencia, e a Karagounis, empresa ligada à OAS Empreendimentos, são citadas na ação. O passivo é de R$ 226 milhões. A Arena está alienada ao pagamento da dívida. 

 

A troca das chaves ainda não foi realizada. Portanto, o Grêmio ainda não detém os direitos da Arena, mas ainda é proprietário do estádio Olímpico. Por contrato, o clube tem garantia de utilização do estádio até dezembro de 2032.

 

A Arena do Grêmio se manifestou oficialmente através de nota. A empresa afirma que o movimento trata-se de um procedimento técnico inerente ao processo.

 

A empresa ainda garante que o imóvel Arena só pode responder a 8% da dívida, que isso está em contrato.  A nota também confirma questionamento via recurso na justiça.


Compartilhe